Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Festa: Póvoa celebra Santa Águeda

Reconquista - 02/02/2018 - 16:53

Póvoa de Rio de Moinhos assinala a festa de Santa Águeda, que tem como ponto alto a missa na segunda-feira.

Partilhar:

A capela fica junto à barragem. Foto arquivo Reconquista

 

Póvoa de Rio de Moinhos assinala a partir desta sexta-feira a festa de Santa Águeda, que tem como ponto alto a missa do meio-dia na próxima segunda-feira, dia 5, na capela junto à barragem.

As atividades começam este sábado, dia 3, com um concerto pelo Orfeão de Castelo Branco, na igreja matriz da localidade do concelho de Castelo Branco.

Neste dia abre também uma exposição de patchwork, “Pequenos Retalhos, Memórias e Tradições”, que estará patente no salão da junta de freguesia.

No domingo à tarde a Casa da Cultura recebe o encontro “Leituras, Leitores e Muito Mais”.

O último dia ficará marcado pela missa e também por uma visita à escola para a palestra “A albufeira de Santa Águeda contada às crianças”, com a qual a organização quer sensibilizar os mais novos para a necessidade de preservação da barragem.

Estas atividades encontram-se integradas na celebração do Ano Europeu do Património Cultural, juntando o grupo informal Amigos da Póvoa de Rio de Moinhos, associações e a autarquia, instituições “que, há quase uma década, se vêm empenhando em tentar retardar a descaracterização que pesa sobre a sua terra”, diz em nota enviada ao Reconquista pelo grupo informal.

O Ano Europeu do Património Cultural será assinalado com outras atividades ao longo do ano, estando previsto para abril a Senhora da Encarnação.

COMENTÁRIOS