Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Filipe Roque: “Se FPF não rever pontos, dividirá Portugal em dois”

Artur Jorge - 03/07/2022 - 21:32

“A certificação tem prós e contras. É extremamente exigente ao nível burocrático. Absorve muito os clubes e quem está envolvido no processo”.

Partilhar:

Certificações da FPF dão que falar. Foto EmJogo.com

Não obstante ter visto o seu clube ser classificado pelo segundo ano consecutivo com as três estrelas de Entidade Formadora pela FPF, até com uma boa classificação, o coordenador da escola de futebol do Bairro do Valongo não tem dúvidas que se o processo não for calibrado o mais rapidamente possível, iremos ter um país futebolístico “dividido em dois”.

Filipe Roque pronunciou-se sobre esta problemática à margem da 17.ª edição do torneio de futebol infantil, que juntou equipas de diversos pontos do país e uma da vizinha Espanha.

“A certificação tem prós e contras. É extremamente exigente ao nível burocrático. Absorve muito os clubes e quem está envolvido no processo”.

Para o experiente técnico, com um percurso feito em diferentes áreas do futebol, “há muitos pontos que, necessariamente, terão de ser revistos.

"Não passamos de estruturas amadoras para a antecâmara de estruturas profissionais. Por muito que a FPF queira nivelar todos os clubes, e é bom que intervenha nesta área, mas se não revê com celeridade alguns pontos da certificação, digo-o com toda a certeza: vai dividir, autenticamente, Portugal em dois, litoral e interior”.

COMENTÁRIOS