Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fratel: Homem morre atingido por disparo junto à barragem

Lídia Barata/ José Furtado - 25/09/2016 - 12:45

O caso ocorreu na madrugada de domingo. Discussão de grupo terminou com um morto e um ferido.

Partilhar:

O caso ocorreu no parque de estacionamento da barragem. Foto Jornal Reconquista/ arquivo

Uma presumível discussão entre um grupo de pessoas culminou na madrugada de domingo, dia 25 de setembro, com a morte de um indivíduo de 31 anos, atingido por disparos de caçadeira, e ainda ferimentos num outro de 25 anos, cujas lesões foram causadas durante a fuga dos alegados agressores. 

O alerta chegou às autoridades cerca das 2H30 de domingo, e tudo aconteceu no parque de estacionamento da barragem do Fratel, concelho de Vila Velha de Ródão, um local ermo e, desde a entrada em funcionamento da A23, muito pouco frequentado.

Os restantes intervenientes na discussão puseram-se em fuga. A vítima mortal e o ferido eram residentes no distrito de Coimbra. Apesar de não haver confirmação oficial, havia a suspeita de que os alegados agressores pudessem ser da zona de Campo Maior. As duas vítimas estariam juntas, na mesma viatura, naquele parque, quando surgiu a segunda viatura. Os motivos da agressão ainda não estão esclarecidos.

A GNR tomou inicialmente conta da ocorrência, mas dado o uso de arma de fogo, a investigação passou para as mãos da Polícia Judiciária, que esteve no local na manhã de domingo para recolher os vestígios.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco confirma que o alerta chegou às 2H44, tendo sido mobilizados para o local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, e da corporação  de Nisa, em Portalegre, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e duas patrulhas da GNR de Castelo Branco, além de uma equipa da Polícia Judiciária de Coimbra. O corpo da vítima mortal foi levado para o Gabinete de Medicina Legal da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, e o ferido foi assistido no Hospital de Portalegre.

 

COMENTÁRIOS