Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fundão: Fatela Sónica traz concertos e exposições

Reconquista - 21/09/2023 - 16:49

O País Basco é a região convidada do festival de punk que se realiza no concelho do Fundão.

Partilhar:

Foto DR

O País Basco é a região convidada da terceira edição do Fatela Sónica, o festival de punk que se realiza no concelho do Fundão.

Nos dias 22 e 23 de setembro o salão do anjo da guarda, na aldeia da Fatela, recebe 16 bandas, entre as quais os Mata-Ratos, Dirt Void, Grito!, Jerónimo & Os Abruptos, Inn Oppiah! e Pussy Lickers. A programação estende-se à cidade do Fundão com as exposições de fotografia “Infame”, de Gustavo Lopes Pereira; “Tattooarte” com ilustrações dos tatuadores Sara Bird (Aveiro) e Aritz Sid (Mondragón, País Basco) e ainda “Punk Euskadin: Kaleko Umeak Gara”, do coletivo Borroka-Basurdea, numa viagem em torno das bandas pioneiras do punk basco.

A Fatela acolhe ainda a exposição conjunta dos ilustradores Ana Louro (Porto) e Alteau (França). Haverá ainda gastronomia regional e internacional, com sabores da India, México, Itália, Médio Oriente e da região convidada. A organização vAI também recolher alimentos e donativos para a associação Animais de Ninguém, sediada em Castelo Branco.

O Fatela Sónica é organizado pela Vozes do Côa, uma associação cultural sem fins lucrativos, que conta com o apoio do Município do Fundão e da Junta de Freguesia da Fatela.

COMENTÁRIOS