Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fundão: Leilão das primeiras cerejas rendeu 335 euros

Reconquista/ RCB - 17/05/2022 - 18:35

A verba angariada será entregue ao Centro para as Migrações do Fundão.

Partilhar:

Foto CMF

O leilão das primeira cerejas do ano no Fundão rendeu este ano 335 euros por dois quilos do fruto, ou seja, cerca de 167 euros por quilograma.

A verba angariada será entregue ao Centro para as Migrações do Fundão, depois de no ano passado ter revertido para a Loja Social do Fundão.

Segundo a Rádio Cova da Beira o vencedor do leilão foi o empresário Luís Pinto, que é responsável por uma das ações de promoção da cereja para este ano, batizada como “Uma cereja chamada desejo”.

Luís Pinto entrou no leilão por brincadeira e acabou com dois quilos de cerejas no regaço, que vai partilhar com a família.

Sobre a promoção do fruto, o empresário da área do marketing disse à emissora do Fundão que este é “um dos casos em que o produto fala por si, não é preciso muito esforço para perceber a qualidade da marca”.

Na sua opinião, este fruto chamado desejo, “já merece outra exposição”, porque “o país já é pequeno para a cereja do Fundão”.

Paulo Fernandes, o presidente da Câmara Municipal do Fundão, desejou que “este ano seja o ano em que pedimos paz e no próximo, já com a paz, possamos pedir muitas outras coisas.”

COMENTÁRIOS