Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fundão: Misericórdia quer investir 2,5 milhões em 2023

Reconquista - 27/12/2022 - 9:53

Entre os projetos está o Núcleo de Habitação Temporária e de Emergência do Fundão, com 17 apartamentos.

Partilhar:

Direção espera concluir as obras de adaptação do Hotel Príncipe da Beira. Foto SCMF/ arquivo

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) conta investir em 2023 cerca de dois milhões e meio de euros em novos projetos e em projetos em andamento, onde se inclui uma nova resposta social, anunciou a instituição.

Essa novidade é o Núcleo de Habitação Temporária e de Emergência do Fundão, um conjunto de 17 apartamentos, a maioria dos quais T0 mas também quatro T1 e um T2.

Em 2023 espera lançar o concurso público e dar início às obras. Também no próximo ano a instituição dirigida por Jorge Gaspar espera concluir a transformação do Hotel Príncipe da Beira em residência sénior para 104 utentes.

Avança também a requalificação do Lar da Misericórdia, com o lançamento do concurso público que prevê a sua ampliação das atuais 86 para 100 camas.

No total estes investimentos ultrapassam os sete milhões e meio de euros, financiados em mais de cinco milhões de euros por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência.

No ano que agora termina foi ampliada a Unidade de Cuidados Continuados do Fundão, que tem agora 60 camas.

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão serve mais de três mil utentes e emprega mais de 360 trabalhadores e prestadores de serviços.

COMENTÁRIOS