Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Ac. Fundão, BC Branco ou Valongo?

Artur Jorge - 10/03/2017 - 9:29

Uma jornada final com três equipas em condições de chegarem ao título distrital de juvenis e estarem na próxima temporada no campeonato nacional.

Partilhar:

Há uma jornada final escaldante no campeonato distrital de juvenis

Uma jornada final com três equipas em condições de chegarem ao título distrital de juvenis e estarem na próxima temporada no campeonato nacional. O Académico do Fundão tem, passe a expressão, “a faca e o queijo na mão”, logo detém a posição que os dois adversários diretos desejariam ter.

Mas qualquer um – Ac. Fundão (20 pontos), BC Branco (18) e Bairro do Valongo (18) – podem vir a ser felizes no próximo fim-de-semana. Os fundanenses, depois de terem ganho na Covilhã (1-o, golo de Rafael Pereira) à Estação, não só afastaram desta corrida a ADE, como ficaram à distância de um triunfo do título. Vão receber o Bairro do Valongo. A equipa albicastrense, comandada por João Mateus, conseguiu uma goleada das antigas sobre o Sp. Covilhã (11-2, com cinco golos só à conta de Diogo Gonçalves; Fortunato também marcou três), mas não depende só de si na derradeira ronda, mesmo que ganhe no Fundão. Terá sempre de esperar por um percalço dos encarnados na Covilhã, com o Sporting.

O BC Branco, de Vasco Guerra, construiu um triunfo robusto sobre o Belmonte (6-0, com golos de Luís Alves, Reis, Mendes, Miguel Cardoso, Joaquim e Camelo). Será campeão se vencer o Sp. Covilhã e o Ac. Fundão não ganhar ao Valongo.

FUT9. Na variante futebolística aplicada esta época pela primeira vez na área de jurisdição da AF Castelo Branco, para o escalão de infantis, o Desportivo recuperou a bola para o seu lado com uma vitória fulcral no reduto do Sp. Covilhã (2-0). Se ganhar sábado ao Ac. Fundão é campeão distrital. Mas até os fundanenses ainda podem chegar ao cetro. Se ganharem em Castelo Branco ao Desportivo (empataram na 1.ª volta) e o Sp. Covilhã perder também na cidade albicastrense com o Benfica, o título irá para o Académico.

Mas a candeia que vai à frente (Desportivo) alumia duas vezes. 

 

COMENTÁRIOS