Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Alcains ganha dérbi ao BC Branco no dia em que vê confirmada descida de divisão

Reconquista - 15/04/2019 - 10:24

O dérbi do concelho de Castelo Branco teve de tudo um pouco: penáltis, expulsões e uma grave lesão de Paulico. O Alcains foi um justo vencedor (3-0).

Partilhar:

Alcainenses festejam vitória no dérbi do concelho de Castelo Branco

Nove anos depois do último dérbi concelhio no Trigueiros de Aragão, o Alcains surpreendeu o BC Branco e venceu por números concludentes: 3-0. Não evita a descida aos distritais, confirmada no domingo, mas certifica a melhoria significativa desde a chegada do treinador Leandro Monteiro.

Para o BC Branco foi um duro rombo nas suas aspirações. O acesso ao play-off de subida à 2.ª Liga ficou seriamente comprometido. Mesmo com os empates de Vilafranquense em Anadia, em Alverca e em casa com o Torreense, ambos 1-1.

O Alcains adiantou-se aos 8 minutos, por Ruben Nogueira na transformação de uma grande penalidade. Cinco minutos volvidos, o árbitro Paulo Ferras assinalou novo penálti, agora para o BC Branco: João Vasco enviou a bola ao ferro da baliza de João Gomes.

Foi ainda de penálti que o Alcains chegou ao 2-0, por Yero, aos 54 minutos. Logo a seguir o BC Branco ficou reduzido a dez unidades, por segundo amarelo a Silla.

Já a jogar 10 contra 9 (expulsões de Paulico e Zezinho) o Alcains, em descontos, ainda fez o 3-0, por Patrick Edema.

A partida ficou marcada por uma grave lesão de Sérgio Paulico.

COMENTÁRIOS

Francisco
à muito tempo atrás
Jogámos mal e perdemos, mas também fico muito contente com a descida do alcains. O lugar deles é no distrital ou nem isso.
Alberto Farinha
à muito tempo atrás
Postura curiosa do Alcains: não permite rega do campo porquê? Jogam com bolas tão fracas porquê? É essa a estratégia do seu treinador que já todos percebemos ter ares de Jorge Jesus na forma como reclama méritos?