Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Amizades para a vida...

Artur Jorge - 07/04/2016 - 10:58

A vinda do Cova da Piedade a Castelo Branco proporcionou o reencontro "desta malta da bola", recorrendo a uma expressão de Graça. O futebol no que tem de melhor.

Partilhar:

Graça, Vieira e Jordão com antigos colegas do Cova da Piedade

Se há coisas, entre muitas, que o futebol tem de bom para quem nele gravita ou por lá passou, são as amizades que se estabelecem. Uma amizade construída no futebol dura para a vida e o episódio que lhe contamos é um exemplo elucidativo do que dizemos.

Nas páginas do Reconquista já fizemos saber a relação de antigos jogadores do Benfica e Castelo Branco ao Cova da Piedade, por altura do encontro da 1.ª volta da fase de subida entre as duas equipas. O Cova foi o primeiro clube de Eduardo Graça e Luís Jordão em Portugal. Estão os dois radicados em Castelo Branco há muitos anos, albicastrenses de adoção.

Quem também jogou nos piedenses foi Joaquim Vieira, na época de 1973/74, acabado de sair dos juniores do Sporting. É outro antigo jogador do BC Branco que se fixou há muitos anos na cidade albicastrense.

Pois bem: a vinda do Cova da Piedade a Castelo Branco proporcionou o reencontro "desta malta da bola", recorrendo a uma expressão de Graça.  Foi um fim-de-semana de reviver o passado e recuperar laços de amizade que têm 40 anos.

Reconquista cruzou-se com estes amigos no Estádio Vale do Romeiro e registou o reencontro: Alberto, Vieira, Jordão, Cardoso, Mário, Franquelim, Alcides e Graça, não por esta ordem de foto. Juntou-se o presidente do Cova da Piedade, Paulo Veiga.

COMENTÁRIOS