Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Bairro do Valongo tira um juvenil para criar igualdade numérica

Reconquista - 17/02/2020 - 9:13

Do futebol jovem chega mais uma manifestação de fair-play e um exemplo de bons princípios.

Partilhar:

Jogo da manhã de domingo foi feito de dez para dez

Do futebol jovem chega mais uma manifestação de fair-play e um exemplo de bons princípios.

Numa área onde os aspetos emotivos, normalmente emanados do exterior, criam muitos vezes situações desagradáveis e de fazer corar quem as fomenta, também há quem faça questão de passar mensagens positivas e em consonância com um código de conduta desportivo e formativo.

O treinador da equipa juvenil do Bairro do Valongo, João Fazenda, decidiu jogar a partida com o Vitória de Sernache, em atraso na 2.ª fase do campeonato da categoria, com dez jogadores em campo, para igualar o número de adversários disponíveis. E foi dez contra dez que a partida decorreu até ao final. A equipa albicastrense venceu folgadamente e a coordenação do futebol do clube albicastrense evitou colocar os números do resultado na sua página oficial, numa atitude de respeito por quem aprecia também o futebol e vive dificuldades circunstanciais para poder concluir o campeonato.

Recorde-se que recentemente, também para este atípico quadro competitivo, o treinador do Sporting da Covilhã, José Rosa, decidiu jogar com oito unidades em Vila Velha de Ródão, para igualar o número de atletas da equipa da casa. E quando um rodense se lesionou, o responsável técnico serrano tirou mais um jogador do campo. Atá a partida durar.

 

 

COMENTÁRIOS