Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: BC Branco começa com seis made in distrito

Artur Jorge - 23/02/2017 - 9:32

O triunfo elástico (7-1) sobre o Ginásio de Alcobaça, na 2.ª jornada da Série E, foi começado a construir com uma base de seis jogadores formados no distrito. E terminou com sete.

Partilhar:

Jogadores da região começam a ganhar espaço na equipa do BC Branco

Falhado o principal objetivo da temporada, que passava pela presença na fase de subida do CPP, o Benfica e Castelo Branco procura criar uma boa “almofada” na fase de permanência que o coloque a cobro de qualquer situação delicada o quanto antes. O triunfo elástico (7-1) sobre o Ginásio de Alcobaça, na 2.ª jornada da Série E, foi começado a construir com uma base de seis jogadores formados no distrito. E terminou com sete. Interessante.

A história do encontro que permitiu aos encarnados ascenderem ao 2.º lugar, a dois pontos da União de Leiria, e alargar para seis o fosso para o 6.º lugar (eliminatória de permanência), resume-se a uma primeira parte de sentido único. O Castelo Branco marcou cedo (Adriano, 7’) e soltou-se para potenciar as fragilidades exibidas pelo adversário, que na semana passada até tinha oferecido muitas dificuldades à União de Leiria (0-1).

Correu tudo a preceito. O júnior Pedro Almeida marcou aos 18’  e aos 31’. Ao intervalo havia 6-0. Algumas retificações no xadrez visitante e o levantar do pé dos albicastrenses culminaram numa 2.ª parte mais equilibrada e menos entretida.

“Foi importante resolver cedo perante o bloco baixo do adversário. Evitámos complicações com uma primeira parte muito forte. Só não gostei do golo sofrido”, comentou o treinador Ricardo António.

 

BC BRANCO 7 ALCOBAÇA 1

Estádio Vale do Romeiro.

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).

 

BC BRANCO

M. Lázaro

André Cunha

Benny

Edgar

Tomás

Patas Moreno

(Passos, 80’)

R. Nogueira

Dani Matos

(Samuel, 70’)

J. Ventura

(Calila, 56’)

Adriano

P. Almeida

T. Ricardo António

 

 

ALCOBAÇA

J. Pereira

Gonçalves

R. Pontes

M. Jacinto

R. Soares

Telmo

(M. Pinheiro, 45’)

R. Rodrigues

(Figueiredo, 45’)

F. Rosado

Sérgio Neves

V. Pontes

(Quitério, 73’)

R. Duarte

T. Francisco Mota

 

Marcadores: Adriano (7’ e 81’), Dani Matos (13’), Pedro Almeida (18’ e 31’), Ruben Nogueira (20’), João Ventura (40’, gp); Miguel Jacinto (59’).

Disciplina: CA a Miguel Jacinto (25’), João Pereira (40’), Patas Moreno (80’).

 

 

 

COMENTÁRIOS