Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: BC Branco derrota Oleiros (2-1) e reforça o 2.º lugar

Artur Jorge - 04/03/2021 - 17:11

Jogo muito interessante no Estádio Vale do Romeiro. Oleiros entrou bem, mas pecou na finalização. BC Branco letal nas transições. Nos últimos sete jogos fez 17 pontos.

Partilhar:

BC Branco segurou bem a vantagem construída no primeiro tempo

O BC Branco reforçou esta quinta-feira o seu bom momento na Série E do Campeonato de Portugal, ao ganhar ao Oleiros, por 2-1. A partida, em atraso da 11.ª jornada, ficou marcada pela eficácia da formação albicastrense, que refreou a entrada forte do Oleiros no jogo com duas transições venenosas que a colocaram em vantagem por dois golos.

Daniel Rodriguez apareceu no jogo aos 27 minutos: desequilibrou no corredor direito e cruzou para uma finalização de Kenneth Kalunga ao segundo poste. Dez minutos volvidos foi Amadu Turé que se esgueirou pelo mesmo lado e atirou colocado pelo “buraco da agulha” para o 2-0.

 

Dérbi foi muito disputado

De nada valeu ao Oleiros a boa entrada na partida. Com uma interessante dinâmica ofensiva, a utilizar todos os espaços do campo, a equipa de Fábio Pereira poderia ter inaugurado a contagem logo aos 8 minutos, mas Ricardo Almeida não aproveitou o ‘rebuçado’ de um erro individual da estrutura defensiva contrária. O atacante que domingo passado tinha bisado no empate (2-2) com o Mortágua, voltou a não ter efetividade aos 41 minutos, quando enquadrado com a baliza de André Caio cabeceou sem direção. E ainda antes do descanso foi Ryan que esteve em condições de marcar.

O 2-1 chegou no início da 2.ª parte. Um grande golo do lateral Marcelo Dias. Estava relançado o ‘dérbi’, mas – paradoxalmente – o Oleiros baixou a produção. Numa boa triangulação de ataque ainda apoquentou com um remate à distância de Ricardo Almeida (65’), e num cabeceamento “penteado” de Brian Miguel (83’), mas foi até o Castelo Branco a dispor das melhores ocasiões para chegar ao terceiro golo, nomeadamente através de Júlio Alves (deficiente receção na cara de Pedro Palha), de Miguel Campos (livre direto para a defesa da tarde de Pedro Palha) e Miguel Lopes (chapéu de aba curta quando ia isolado).

A formação dirigida por Pedro Barroso vai numa série de sete jogos sem perder, tendo conquistado 17 pontos em 21 possíveis. É o 2.º classificado, quatro pontos acima do Oliveira do Hospital.

O Oleiros mantém o 5.º lugar, ainda à espera da decisão federativa em relação à classificação, onde atualmente lhe são devidos três pontos. Domingo desloca-se a Oliveira do Hospital.

Amadu Turé festeja o segundo golo do BC Branco

 

Estádio Vale do Romeiro. Árbitro: Anzhony Rodrigues (Madeira).

BC Branco: André Caio; Daniel Rodriguez, Miguel Campos, Bruno Rafael, Bruno Pereira (André Cunha, 45), Guilherme, Murilo (Babia, 91), Paulo Moreira (Miguel Abreu, 73), Clayton (Miguel Lopes, 45), Kalunga, Amadu Turé (Júlio Alves, 45). Treinador: Pedro Barroso

Oleiros: Pedro Palha; Marcelo Dias, Marco Fernandes, Iago dos Reis, Vasco Gadelho (Rafa, 84), Tounkara, Fábio Lopes (Pedro Graça, 45), Elisson (Brian Miguel, 45), Duvan Guerra (Nuno Pereira, 79), Ryan (Ruben Silva, 79), Ricardo Almeida. Treinador: Fábio Pereira

Marcadores: 1-0 Kalunga (27), 2-0 Amadu Turé (37), 2-1 Marcelo Dias (53).

Disciplina: amarelo a Amadu Turé (17), Bruno Pereira (23), Paulo Moreira (28), Pedro Graça (68), Miguel Abreu (89)

 

DESTAQUES

Kenneth Kalunga: A verticalidade do seu futebol é imprescindível ao BC Branco. Cinco dias depois de ter decidido com um golaço o jogo com o Oliveira do Hospital, voltou a abrir o caminho da vitória. Boa época do zambiano.

Tounkara: O jovem francês cumpriu muito bem as funções de ‘6’. Foi a unidade de equilíbrio do Oleiros. Nem sempre definiu bem, mas quase sempre esteve no caminho da bola.

COMENTÁRIOS