Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: BC Branco derrota Oliveira do Hospital e sobe ao 2.º lugar

Artur Jorge - 27/02/2021 - 18:09

Keneth Kalunga apontou aos 77 minutos o golo com que o BC Branco derrotou o Oliveira do Hospital (1-0), em partida da 18.ª jornada da Série E do CdP.

Partilhar:

Keneth Kalunga decisivo no triunfo do BC Branco sobre o Oliveira do Hospital

Um golo de belo efeito do zambiano Keneth Kalunga, aos 77 minutos, garantiu este sábado, dia 27, um triunfo ao BC Branco sobre o Oliveira do Hospital (1-0), em encontro antecipado da 18.ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal.

Num duelo direto pelo 2.º lugar, a equipa albicastrense recuperou essa posição e reforça o desiderato de qualificação para a fase de acesso à Liga 3.

O treinador Pedro Barroso não dá, contudo, ainda por entregue o 1.º lugar. “Enquanto matematicamente for possível,.. Nós iremos sempre lutar para vencer todos os jogos, depois faremos as contas. Sou exigente e sinto que poderíamos e deveríamos ter mais pontos. Porque enquanto equipa somos muito fortes”.

Frente a um antagonista que nas últimas seis partidas tinha vencido cinco e não perdia precisamente desde o jogo da 1.ª volta com o BC Branco, os locais foram pragmáticos.

O jogo não teve grandes momentos propícios à finalização, mas André Caio por duas vezes, no primeiro tempo, negou o golo a Zito. Guilherme, também em duas situações de futebol aéreo na área visitante, poderia ter feito melhor.

Bonilla protege a bola de Amadu Turé

 

Foi já com Miguel Lopes em campo e com o Oliveira do Hospital reduzido a dez (expulsão de Diogo Abdul aos 73’ por travar Amadu Turé quando este se encaminhava para a baliza) que o Castelo Branco chegou ao golo. A execução de Kalunga é de se lhe tirar o chapéu.

Os encarnados regressam a jogo na próxima quinta-feira, dia 4, para receberem o Oleiros, às 14 horas.

Estádio Vale do Romeiro. Árbitro: Diogo Amado (Leiria).

BC Branco: André Caio; Daniel Rodriguez, Miguel Campos, Bruno Rafael (Babia Issouf, 86), Bruno Pereira, Guilherme, Murilo (Miguel Abreu, 86), Paulo Moreira, Clayton (Miguel Lopes, 74), Kalunga, Amadu Turé (Júlio Alves, 83). Treinador: Pedro Barroso

O. Hospital: Nando Pedrosa; Ibra, Diogo Abdul, Julian Bonilla, João Mendes, Zé Maria, Fernandinho (Pedro Fonseca, 68), Zito, Kingsley (Anoumou, 84), André Freitas (Gonçalo, 78), David Silva (Xavi, 84). Treinador: Tozé Marreco

Marcador: Keneth Kalunga (77’).

Disciplina: amarelos a Nando Pedrosa (36), Murilo (66), Bruno Rafael (82); vermelho a Diogo Abdul, 73) e Tozé Marreco (final da partida).

 

Daniel Rodriguez e Julian Bonilla: reencontro de 'cafeteros'

COMENTÁRIOS