Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: BC Branco falha o pleno de pontos em nove dias

Reconquista - 21/02/2021 - 17:53

Num quadro particularmente exigente ao nível do desgaste, o BC Branco rematou uma série de três jogos em nove dias com um empate em Mortágua (1-1).

Partilhar:

Clayton Leite adiantou o Castelo Branco logo no início da partida (foto arquivo)

O Benfica e Castelo Branco não conseguiu concretizar a terceira vitória (depois de Sertanense e Carapinheirense) num espaço de dez dias, ao empatar em Mortágua (1-1). Já na 1.ª volta (0-0) não tinha logrado levar a melhor sobre este adversário dos lugares do fundo da classificação. Terá agora três jogos seguidos em casa para reforçar a sua posição de qualificação para a fase de acesso à Liga 3, sendo que o 2.º e 3.º lugares serão teoricamente mais interessantes que o 4.º e o 5.º, pelos cruzamentos seguintes.

Os albicastrenses entraram bem no jogo. Aos 4 minutos Clayton Leite inaugurou o marcador, mas não foram precisos muitos minutos para perceber que não iria ser uma jornada fácil. O Mortágua, sob o efeito de uma mudança técnica a meio da semana (saiu Paulo Machado e entrou Rui Gomes), empertigou-se e aos 11’ e aos 15’ só não igualou porque André Caio operou excelentes intervenções.

O equilíbrio predominou. E se é certo que os locais estiveram sempre mais próximos da baliza contrária, também é verdade que já perto do intervalo Júlio Alves de cabeça, a cruzamento de Caetano, ficou próximo de marcar.

Um erro individual de Babia Issouf proporcionou o tento do empate a Gabriel Fraga, logo no reatamento. O Castelo Branco acusou o toque e levou o primeiro quarto de hora a reencontrar-se. Mas acabou o jogo até mais insistente. Cegou a introduzir a bola na baliza de Luís Pedro (74’), mas o lance foi anulado por posição irregular de Júlio Alves.

Desfecho justo numa partida em que o desgaste físico foi notório na equipa de Pedro Barroso.

Campo da Gandarada, Mortágua. Árbitro: José Bessa (Porto).

Mortágua: Luís Pedro: João David, Miguel Rodrigues, João Rodrigues, Seidy (Rodolfo, 88), Henrique Leça, Lourenço (Tagui, 66 e Tiago Gomes, 88) Jony, Itallo, Paulo Tavares (Gabriel Fraga, 44), Diogo Mingachos (Stefan, 66). Treinador: Rui Gomes

BC Branco: André Caio; Daniel Rodriguez, Babia Issouf, Bruno Rafael, Bruno Pereira, Migvuel Campos, Murilo Rosa (Paulo Moreira, 55), Iko Caetano (Amadu Turé, 70), Clayton Leite (Miguel Lopes, 55), Kalunga, Júlio Alves (Lucas Reis, 87). Treinador: Pedro Barroso.

Marcadores: Clayton Leite (4’), Gabriel Fraga (46).

Disciplina: amarelo a Miguel Rodrigues (23), Tagui (58), Rodriguez (72), Amadu Turé (82).

COMENTÁRIOS