Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Bola rola na raia nos próximos fins-de-semana

Reconquista - 17/06/2022 - 12:18

Idanha-a-Nova e Penamacor vão acolher 44 equipas de futebol durante três fins-de-semana, no regresso da Idanha Cup a terras da raia.

Partilhar:

Foto arquivo

Os concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor vão acolher 44 equipas de futebol durante três fins-de-semana, no regresso da Idanha Cup a terras da raia. Os jogos vão decorrer nos estádios municipais das duas sedes de concelho, no Complexo Desportivo de Termas de Monfortinho, no campo da Escola Básica José Silvestre Ribeiro em Idanha e ainda no Campo Tenente Manuel Morais em Pedrógão de São Pedro, no concelho de Penamacor.

O pontapé de saída é dado na sexta-feira, dia 17, com o torneio de benjamins (2011/2012) e o torneio de infantis (2010) em futebol de 7, provas que irão decorrer até domingo. Ainda em junho, entre os dias 24 e 26, realiza-se o torneio de infantis (2009/2010) em futebol de 11. Nos primeiros três dias de julho joga-se o torneio de iniciados (2007/2008) em futebol de 11.

A organização do torneio é da 2BE - Associação para o Fomento da Actividade Social, Desportiva e Intercâmbio Cultural, em parceria com as câmaras de Idanha-a-Nova e Penamacor. São esperados cerca de 620 atletas e 110 treinadores e treinadores adjuntos, aguardando-se igual número de adeptos e familiares para assistir aos jogos. Armindo Jacinto, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, espera por isso “um impacto muito positivo na economia local, em particular nos setores da hotelaria e restauração”, afirma em comunicado.

Entre os clubes confirmados estão os da casa – Clube União Idanhense e Associação Desportiva Penamacorense – mas também os vizinhos do Alcains, Sporting da Covilhã, Benfica e Castelo Branco ou ADC Proença-a-Nova. De fora chegam emblemas como o Beira Mar, a Escola de Futebol Benfica Mercês, o Núcleo Sportinguista de Alferrarede, o Clube Futebol Benfica ou os Salesianos do Estoril, entre outros.

COMENTÁRIOS