Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Dérbi de loucos com um póquer de Jair Silva

Artur Jorge - 04/11/2020 - 14:48

Sernache e Oleiros empataram ao fim da manhã de quarta-feira a quatro golos, em partida da 5.ª jornada da Série E do CdP. Extremo vitoriano destacou-se com quatro golos.

Partilhar:

Jair Silva foi o homem do jogo: marcou quatro golos e ganhou um penálti

No regresso do Campeonato de Portugal, depois da controversa decisão governamental de suspender o último fim de semana desportivo, Sernache e Oleiros protagonizaram um jogo de loucos no Estádio Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim.

O empate a quatro bolas infere um dérbi de “alta voltagem” com os ataques a sobreporem-se, claramente, às defesas.

No meio do festival de golos, destacou-se o extremo local Jair Silva, autor de quatro golos. E conquistou ainda a grande penalidade com que a sua equipa repôs a igualdade e o 4-4 final.

Três bolas perdidas em zonas proibidas estiveram na origem dos golos do Sernache na 1.ª parte. Neste particular, o central francês Tounkara esteve francamente desacertado, com “participação” direta no segundo e terceiro golos de Jair, assistido respetivamente por Bruno Falcão e Balla Sangaré.

O Oleiros reagiu sempre às desvantagens. Pedro Graça (livre direto) e Marco Fernandes (cabeceamento num livre de… Pedro Graça) marcaram na sequência de lances de bola parada, mas o melhor golo, o golo da manhã, pertenceu a Vasco Gadelho, com uma bola arqueada fora do alcance de Dário Caetano (2-2).

Na 2.ª parte houve mais Oleiros que Sernache. Elisson Santos atirou ao ferro aos 51 minutos, mas não demorou a chegar a primeira situação de vantagem da ARCO, quando Marcelo Moreira fez 0 3-4.

Pouca dura. O endiabrado Jair Silva foi ‘ensanduichado’ à passagem da hora de jogo por Pedro Palha e Marco Fernandes. Penálti que o próprio se encarregou de converter.

DESTAQUES

JAIR SILVA – Já tinha entrado no radar no jogo da Taça de Portugal com o Alcains. Este extremo brasileiro de 23 anos, que veio no contingente lamacense com o treinador Ricardo Nascimento, não tarda estará noutros patamares. Velocidade, agilidade e… golo. Já leva sete entre campeonato e taça. Um póquer para recordar.

PEDRO GRAÇA – Já tínhamos destacado o seu futebol na partida de Leiria. O ex-rioavista oferece um toque de classe ao meio-campo do Oleiros. E é forte nas bolas paradas. Apontou um golo e assistiu noutro. Boa nota também para o central Marco Fernandes.

 

SERNACHE 4 OLEIROS 4

Estádio Municipal Nuno Álvares, Cernache do Bonjardim.

Árbitro: Paulo Ferras (Leiria).

Sernache: Dário Caetano; Gustavo Gandro (Hugo Abreu, 57’), Diogo Petiz, Davi Maciel, Vareiro, Luís Gandro (Ibraima, 83’), Ricardo Sousa, Ricardo Silva (Eduardo Souza, 67’), Bruno Falcão (Luccas Marques, 67’), Jair Gonçalves, Balla Sangaré.

Treinador: Ricardo Nascimento

Oleiros: Pedro Palha; Marcelo Dias, Marco Fernandes, Tounkara, Vasco Gadelho (Rafa Gonzalez, 73’), Pedro Graça, Elisson Santos, Duvan Guerra, Ruben Filipe (Ryan, 45’), Brian Miguel (Marcelo Moreira, 37), Ricardo Almeida.

Treinador: Fábio Pereira

Marcadores: 1-0 Jair Gonçalves (13’), 1-1 Pedro Graça (19’), 2-1 Jair Gonçalves (23’), 2-2 Vasco Gadelho (31’), 3-2 Jair Gonçalves (34’), 3-3 Marco Fernandes (42’). 3-4 Marcelo Moreira (54’), 4-4 Jair Gonçalves (60’, gp)

Disciplina: amarelo a Vareiro (17’), Elisson Santos (25’), Pedro Graça (55’), Luccas Marques (85’).

COMENTÁRIOS