Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Desportivo de Castelo Branco prepara a nova temporada

Artur Jorge - 22/09/2017 - 11:02

Presidente dos alvinegros recorda que o clube não está habituado a não ter nenhuma equipa nos campeonatos nacionais.

Partilhar:

Desportivo vai disputar todos os campeonatos distritais de futebol jovem

Luís Caiola, presidente do Desportivo de Castelo Branco, classifica de “algo estranho” o novo ano futebolístico, numa alusão ao facto dos alvinegros não terem qualquer representação nos campeonatos nacionais.

À margem dos torneios José Bernardino e Mário Vale, organizados no último fim-de-semana, este responsável lembrou que só no primeiro ano de mandato é que viveu uma situação do género. “Nesse ano subimos logo os iniciados e desde aí temos estado lá sempre, com uma ou duas equipas. Só não conseguimos ter as três juntas nos nacionais numa mesma época”.

Um cenário para inverter rapidamente. “É estranho e se calhar não é por acaso. A cidade tem três clubes na área da formação e não tem esta temporada nenhuma representatividade nacional. Teríamos de recuar muitos anos para encontrarmos uma situação destas. São contingências. Vamos ultrapassá-las”, assegurou o dirigente albicastrense. A situação acontece depois de em 2016/2017 terem estado quatro equipas de Castelo Branco nos nacionais e todas acabaram por descer.

Todos os anos o Desportivo faz o lançamento da temporada com estes torneios, onde homenageia “aqueles que nos são queridos e que deixaram marcas no clube”. Por outro lado, é um primeiro momento de aferição da força das suas equipas, sobretudo daquelas cuja competição se aproxima, caso de iniciados, juvenis e juniores. Estes ainda vão ter um estágio em Idanha-a-Nova. Para os mais novos fica reservado o Torneio Joaquim Morão, no dia 30.

Luís Caiola antevê campeonatos distritais muito equilibrados. “Só falta um clube em cada escalão. Os crónicos candidatos estarão cá praticamente todos a lutar pelos títulos. Não será fácil para nenhum”.

O torneio José Bernardino foi ganho pela equipa júnior do Sertanense, conduzida por Vitor Tomás.

COMENTÁRIOS