Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Espanhóis ficam com opção de compra sobre João Afonso

Artur Jorge - 14/07/2017 - 9:53

Albicastrense já está em Córdoba e inicia sábado a pré-temporada no novo clube.

Partilhar:

João Afonso acompanhado do empresário Nuno Correia já em Espanha

O defesa central albicastrense João Afonso já está em Espanha e vai ter a sua primeira experiência no estrangeiro. Aos 27 anos é reforço do Córdoba, equipa que disputa a 2.ª liga espanhola. É cedido a título de empréstimo pelo Vitória de Guimarães, com quem tem mais dois anos de contrato. O clube andaluz fica com a opção de compra por um valor que se situará nos 750 mil euros.

João Afonso contabiliza 87 jogos nas principais competições nacionais, entre Vitória de Guimarães e Estoril Praia. Na última época, ao serviço do emblema da linha, realizou 33 partidas e foi um dos esteios defensivos.

Neste defeso falou-se da possível transferência para os romenos do Steaua Bucareste ou da cedência a Moreirense e Desportivo das Aves. Mas o clube vimaranense acabou por emprestá-lo ao 10.º classificado da última Liga 123. Há duas épocas, o Córdoba estava na liga principal e é aí que aspira regressar, sob o comando do treinador Luís Carrión.

Os “bianquiverdes”, como é conhecido o novo clube do jogador de Castelo Branco, iniciam a pré-temporada este sábado, 15 de julho. Vão desenvolver a preparação entre Córdoba e Málaga. A sua casa é o Estádio Nuevo El Arcángel, com capacidade para 21822 espetadores. A cidade da província da Andaluzia tem cerca de 300 mil habitantes.

João Afonso é o nono reforço do Córdoba, que contratou também Jaime Romero (ex-Osasuna), Vallejo (ex-Maiorca), Dani Pinillos (ex-Nottingham Forest), José María (ex-Oviedo), Miguel Loureiro (ex-Pontevedra), Sergi Guardiola (ex-Múrcia) , Josema (ex-Múrcia) e Jona Mejía (ex-UCAM).

O avançado Alejandro Alfaro, que jogou vários anos no Sevilha, é uma das estrelas da equipa.

COMENTÁRIOS