Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Está em Castelo Branco a segunda melhor defesa

Artur Jorge - 05/04/2019 - 10:44

Só o Vizela, do ex-albicastrense Rui Amorim, sofre menos golos em Portugal que o BC Branco

Partilhar:

André Caio está entre os guarda-redes menos batidos em Portugal

A segunda equipa que menos golos consente em Portugal tem domingo um jogo de importância elevada, já que é o líder da Série C que se apresenta em Castelo Branco.

Depois de mais uma final bem resolvida em Oliveira do Hospital (2-0 com golos de André Cunha e João Vasco, aos 64’ e 68’), elevando para quatro as vitórias consecutivas após aquele dissabor caseiro com o Peniche (1-1), o BC Branco continua a depender apenas de si na luta pelo apuramento para os play-off de subida. Tem agora a oportunidade de eliminar (e até reverte em um ponto) a distância de dois para o líder Anadia.

É uma luta titânica a que Anadia (57 pontos), União de Leiria (57), Vilafranquense (56) e BC Branco (55) estão a travar. A margem de cedência é ínfima ou quase nula. Daí, as fichas que estão em jogo na partida da 29.ª jornada, no Estádio Vale do Romeiro. O jogo da 1.ª volta (derrota 2-1) ficou atravessado na garganta, por decisões da arbitragem, mas Sérgio Gaminha, o técnico albicastrense, só pensa no que está por disputar. “Um pouco à semelhança do jogo com o Loures, teremos de ser ponderados e equilibrados, pois será um jogo de desgaste mental elevado”, anteviu.

SEGURANÇA Só o Vizela, do ex-albicastrense Rui Amorim, sofre menos golos em Portugal que o BC Branco. O processo defensivo foi desde o início uma prioridade de Sérgio Gaminha e a equipa está muito segura nesse capítulo.

As cinco equipas que menos golos sofrem: Vizela, 9; BC Branco e Gondomar, 15; Oriental e Paços de Ferreira, 16.

COMENTÁRIOS