Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Oleiros está entre as equipas que menos golos sofrem

Artur Jorge - 10/10/2019 - 10:54

Formação liderada por Natan Costa não sofre golos no campeonato há 389 minutos.

Partilhar:

Oleirenses estão a defender bem

A derrota com o Sernache (0-2) tem um mês e meio. Desde então, em partidas para o Campeonato de Portugal, o Oleiros não voltou a sofrer golos. Com o empate (0-0) de sábado na Anadia, são quatro encontros consecutivos a zero, curiosamente desde que o jovem guardião camaronês, Norbert Haymamba, de 20 anos, assumiu a titularidade das redes. A invencibilidade dura, concretamente, há 389 minutos.

A proposta tática de Natanael Costa, esquematizada em 5.3.2, é fiel ao pressuposto de que uma equipa se constrói a partir de trás. E o Oleiros, que recrutou nos campeonatos distritais, começa a alinhar a sua competência com a competitividade do campeonato.

Com um jogo em atraso, aquele que realizará a 24 de novembro em Condeixa, relativo à ronda inaugural, o Oleiros tem uma das defesas menos batidas do CdP. Os dois golos consentidos só têm paralelo com os registos do Lusitânia Lourosa (Série B) e Louletano (D).

Outro dado curioso: à frente do guarda-redes Haymamba, posicionam-se cinco jogadores portugueses: André Farinha, Tiago Gomes, Luís Martins, Fábio Gaião e Jardel Nazaré. Isto tomando como amostra o onze escalado por Natan – que continua afastado do banco, por castigo federativo - para a partida de Anadia. À frente deste setor, jogaram Guilherme Campos, Jimmy e Michael Santos. Mais avançados, o colombiano Duvan Guerra e o brasileiro Matheus Silva. No decurso da partida, foram também opções Dentinho, Iago e Flavinho.

O Oleiros está em 10.º lugar, com 6 pontos. Domingo, 13 de outubro, às 15 horas, recebe o Oliveira do Hospital, adversário que ainda não ganhou… mas também só perdeu em Torres Vedras (4-1).

COMENTÁRIOS