Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Oleiros ‘olha’ acesso à Liga 3

Reconquista - 17/02/2021 - 16:27

A sete compromissos do final da 1.ª fase do Campeonato de Portugal, o primeiro dos quais já no sábado na Sertã, o Oleiros tem legitimidade classificativa para pensar no apuramento para a fase de acesso à Liga 3.

Partilhar:

Oleiros reencontrou o caminho das vitórias e está bem classificado

A sete compromissos do final da 1.ª fase do Campeonato de Portugal, o primeiro dos quais já no sábado na Sertã, o Oleiros tem legitimidade classificativa para pensar no apuramento para a fase de acesso à Liga 3, a nova divisão do futebol português, que se estreará na próxima época (2021/22).

Depois da ressaca da quarentena a que o plantel foi submetido em virtude do surto de Covid-19, marcada por derrotas em Alcains (1-0) e em casa com a União de Leiria (0-4), o conjunto treinado por Fábio Pereira reentrou nos eixos e as últimas vitórias, na Marinha Grande (1-0) e agora no seu Municipal diante do Sernache (3-1), colocam-no na discussão de um lugar entre o 2.º e º 5.º.

A vitória de domingo sobre o Sernache não surgiu sem que a ARCO tivesse contornado alguns momentos delicados, mormente à passagem da hora de jogo quando o experiente Rudy teve nos pés a possibilidade de adiantar os visitantes. Estava 1-1 e o centrocampista angolano não conseguiu bater Pedro Palha da marca dos 11 metros. Cinco minutos depois Marcelo Dias apontou o 2-1 e a confirmação da vitória chegou aos 82 minutos, por Nuno Pereira.

A primeira parte tinha-se esgotado com uma igualdade a um. Ricardo Almeida tinha aberto as hostilidades aos 7 minutos e Balla Sangaré empatado aos 42.

FICHA Campo Municipal de Oleiros. Árbitro: Diogo Coelho (Lisboa).

Oleiros: Pedro Palha; Marcelo Dias, Iago Reis, Tounkara (R. Mango, 87), Vasco Gadelho, Fábio Lopes (Nuno Pereira, 65), Elisson Baiano (Alef, 76), Duvan Guerra (Ryan, 45), Rúben Filipe (Rafa, 87), Brian Miguel, Ricardo Almeida. Treinador: Fábio Pereira

Sernache: Ohoulo; Hugo Abreu (Sani, 58), Luís Grando, Ibraima Djaló, Vareiro, Rudy, Eduardo Souza, Ricardo Silva (Ricardo Sousa, 85), Bruno Falcão (Ayomide, 85), Jair Silva, Balla Sangaré. Treinador: Ricardo Nascimento

COMENTÁRIOS