Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Pedrógão empata trajeto do Idanhense

Artur Jorge - 12/01/2020 - 19:02

O Idanhense não foi além de um empate (1-1) na receção ao Pedrógão, ficando mais distantes das contas do título. Está a sete pontos do Alcains, que derrotou o Águias do Moradal (1-0).

Partilhar:

Tomás sofre a oposição de Hugo Caio. O Idanhense voltou a empatar com o Pedrógão, tal como no jogo da 1.ª volta

O Idanhense atrasou-se na luta pelo título distrital de futebol, ao ceder uma igualdade (1-1) ao Pedrógão, na 10.ª jornada, primeira da 2.ª volta.

Está agora a sete pontos do Alcains, que venceu o Águias do Moradal, por 1-0 (Dani Matos, 36’). A equipa de Ricardo António sai desta ronda em posição muito privilegiada, com 7 e 8 pontos de avanço de Idanhense e Águias do Moradal.

No Municipal de Idanha-a-Nova, a equipa da casa até começou bem o encontro. Adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, com Dany Ribeiro a antecipar-se ao guardião Bruno Cardoso e a cabecear para o fundo das redes.

O empate chegou também de cabeça, por João Vaz, após canto de Tiago Barata. Havia 24 minutos de jogo.

Apesar de ter atacado mais, o Idanhense não conseguiu criar grandes situações de perigo. A mais relevante nasceu de um livre de Bruno Vieira para defesa difícil de Bruno Cardoso (47’).

Já o Pedrógão esteve perto do segundo golo aos 56’, em novo cabeceamento de João Vaz, um dos destaques individuais da partida.

Só na parte final, nomeadamente nos 8 minutos de descontos dados pelo árbitro Flávio Antunes, é que o Idanhense empurrou o Pedrógão para terrenos muito recuados. Sem efeito.

Vasco Guerra, treinador do Idanhense, reconheceu que a questão do título “ficou ainda mais difícil” e estranhou os festejos do Pedrógão: “Houve demérito nosso e muito condicionamento pelo antijogo do adversário. Nunca sairíamos de um jogo deste campeonato satisfeitos e a festejar um empate”.

Zé Luís, adjunto de André Matias, falou de uma motivação suplementar do Pedrógão: “Estávamos magoados. Andámos toda a semana a ouvir comentários de que andavam por aí a fazer apostas que iríamos levar sete ou oito. O balneário do Pedrógão ficou alegre pelo trabalho que fez. Outros balneários não sei…”.

COMENTÁRIOS