Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Sertanense respira melhor com triunfo em Alcains

Artur Jorge - 28/02/2021 - 18:24

O primeiro triunfo em 2021 (2-0) deixa o Sertanense a olhar mais para cima do que para baixo. Já o Alcains fica em situação tremendamente difícil.

Partilhar:

Amessan e João Silva dividem lance na partida do Trigueiros de Aragão

Um bis do avançado Muacir (35 e 71) garantiu ao Sertanense o primeiro triunfo em 2021. A equipa de Natan Costa venceu este domingo o Alcains no Campo António Trigueiros de Aragão (2-0) e estabilizou a sua situação classificativa na Série E do Campeonato de Portugal, podendo olhar mais para cima do que para baixo.

Encontra-se em 6.º lugar com 19 pontos, a três do 5.º classificado que é o Marinhense. Isto numa classificação que está “ferida” de esclarecimento oficial e que ainda fará correr muita tinta, em consequência de questões legais ligadas à desistência do GRAP.

Adiante. Já em situação tremendamente difícil, com a despromoção iminente, ficou o Alcains depois daquela que foi a sua segunda derrota em casa. Até aqui apenas o União de Leiria tinha logrado vencer (4-1) no reduto canarinho.

O Sertanense ganhou bem. Foi o contendor mais equilibrado e aquele que conseguiu chegar sempre com mais a propósito à baliza contrária. Se Pedro Almeida aos 43’ tem marcado – Leo Turossi opôs-se – ou no reatamento Miranda tivesse sido mais esclarecido no momento da finalização, outro cenário poderia ter sido contextualizado.

Mas, até nos períodos de reação do Alcains, o adversário não perdeu a serenidade de processos, sinal de que a semana de recuperação lhe refrescou as ideias e, sobretudo, o físico.

Campo de Jogos Trigueiros de Aragão. Árbitro: João Pinho (Aveiro).

Alcains: Diogo Sá; Bruno Rafael (Leo Pinto, 45), Fábio Sousa, João Victor, Montovani, Coulibaly, Miranda (Dani Matos, 78), Faissal (F. Mota, 68), , Kaba, Amessan, Pedro Almeida (Fábio Brito, 86). Treinador: Ricardo António.

Sertanense: Leo Turossi; Luís Martins, Sunday, Hugo Meira, Miguel Pinéu, Vitor Rocha (Bruno Torres, 90), Doukouré, Iago (Tiago Santos, 79), João Silva, Matheus Barbosa (Bruno Eduardo, 71), Muacir (Katty, 90). Treinador: Natan Costa

Marcadores: Muacir (35 e 71).

Disciplina: nada a assinalar

 

DESTAQUES

MUACIR – O avançado de 25 anos que chegou À Sertã na janela de transferências de inverno, depois de uma experiência fugaz no futebol da Arménia, disse presente num jogo de grande importância para a sua equipa. Também poderíamos eleger João Silva, já mais próximo daquilo que lhe conhecemos.

FÁBIO SOUSA – O capitão do Alcains dá o que tem e o que não tem. O seu bom posicionamento permite-lhe conjurar muitas ações ao antagonista. Não só por esta partida, mas porque tem sido dos mais regulares do CDA.

COMENTÁRIOS