Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futebol: Tour dos campeões do Euro 2016 chega este sábado a Castelo Branco

Artur Jorge - 19/05/2017 - 8:30

 VÍDEO  Capital do distrito acolhe o camião da FPF no dia 20 de maio, no centro cívico. Entradas gratuitas. A emoção do título está a ser revivida por todo o país.

Partilhar:

Camião da FPF anda a percorrer todas as capitais de distrito. Foto FPF

A Taça Henry Delaunay, onde Portugal inscreveu o seu nome como Campeão da Europa’2016, vai estar ao alcance de todo o público do distrito de Castelo Branco no dia 20 de maio.

O Tour dos Campeões Europeus, iniciativa da FPF, começou no último domingo, no Padrão dos Descobrimentos, na capital do país. E está a percorrer todas as capitais de distrito, até ao dia 28 de maio.

Um camião interativo está a percorrer Portugal, recriando a epopeia futebolística do último verão, que se tornou num momento histórico do desporto nacional. Para além do “caneco”, o espaço interior contém conteúdos exclusivos da FPF, como vídeos dos momentos mais significativos e privados vividos pela equipa das Quinas no dia da inesquecível final com a França.

“Passa praticamente um ano após Portugal ter sido campeão europeu de futebol, mas ainda hoje as pessoas vêm-me cumprimentar e dizer obrigado. Sentem isto como delas, e fazem bem, porque é, de facto, de todos os portugueses”, referiu o selecionador nacional Fernando Santos, na apresentação do Tour dos Campeões, no final da última semana, na Cidade do Futebol.

O camião vai estar em Castelo Branco nesse dia (20) entre as 11 e as 20 horas, no espaço das Docas (Campo Mártires da Pátria). A entrada é gratuita. No dia anterior, o tour estaciona na Guarda e no dia 21 em Portalegre.

“O objetivo é possibilitar a todos os portugueses que viveram intensamente o Campeonato da Europa, o contacto com o troféu que personifica não apenas o esforço e o talento de todos os internacionais portugueses, mas também o apoio que eles sentiram dos seus compatriotas, mesmo a muitos quilómetros de distância”, explicaram os responsáveis federativos no lançamento do Tour dos Campeões Europeus.

“Uma coisa é ver a taça à distância, outra é tê-la ali à mão. O espaço interior está muito interessante. Intenso. Podem passar muitos anos e sentiremos a mesma emoção”, sublinhou o selecionador Fernando Santos.

 

 

COMENTÁRIOS