Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futsal: Boa Esperança a cem à hora

Artur Jorge - 09/11/2017 - 8:30

Equipa de Castelo Branco sofreu dois livres de 10 metros e acabou o encontro com menos uma unidade na quadra. É que foi sofrer!

Partilhar:

Francisco Sordo foi unidade importante na sofrida vitória sobre o Amarense

A Boa Esperança conservou o 4.º lugar da Série D da 2.ª divisão de futsal, agora mais perto da posição imediatamente acima (a um ponto), ocupada pela sua vítima do último sábado. Os albicastrenses derrotaram (4-3) o Amarense, no melhor jogo que os adeptos puderam presenciar esta época em Castelo Branco.

Teve todos os ingredientes. Golos, velocidade, incerteza, emoção. Foi um autêntico aguenta coração. Os primeiros 15 minutos foram jogados a um ritmo elevado. Sordo à boca da baliza adiantou a Boa Esperança e o segundo não tardou, num momento infeliz do visitante Hippy.

O Amarense, que só tinha perdido em Coimbra com o S. João, reduziu num remate de Xavi. E viria a empatar já no decurso do 2.º tempo, pelo seu melhor jogador (Beto). Parecia que o jogo estava a escapar à Boa Esperança, mas o guardião forasteiro (Lastic) facilitou e Sordo recolou a sua equipa na frente do marcador.

O 4-2 (en)Carrilho(u) definitivamente a BBE para a vitória, não sem que tenha sofrido bastante para o conseguir. O inevitável Beto encurtou distância a cinco minutos do final e com a Boa Esperança tapada de faltas surgiram nos últimos três minutos dois livres de dez metros. A bola chegou a ser introduzida na baliza de Mica, mas o árbitro entendeu que o executante jogou duas vezes o esférico sem que o guardião local entretanto lhe tivesse tocado (bola no poste). O último 1.54 foi jogado em inferioridade numérica pelos locais, por expulsão de Carapito. Mas os três pontos não escaparam. Com sofrimento.

É por causa de jogos como este que cada vez mais gente vai ao pavilhão.

B. ESPERANÇA 4 AMARENSE 3

Pavilhão Boa Esperança.

Árbitros: L. Janeiro e D. Roque (Portalegre).

B. ESPERANÇA

Mica

Rui Pedro

Pedrito

Artur

Daniel

Jogaram ainda: Carapito, Carrilho, Sordo, Diogo e Serôdio.

T. Telmo Roque

AMARENSE

Milu

Mica

Beto

Kalau

Matreco

Jogaram ainda: Xavi, Hippy, Noite, Bértolo, Nortenho, Lastic e João Gonçalves.

T. Pedro Silva

Marcadores: Sordo (9’ e 26’), Hippy (11’, pb), Carrilho (31’); Xavi (14’), Beto (25’ e 35’).

Disciplina: amarelo a Carapito (35’), Beto (38’); vermelho a Carapito (38’).

COMENTÁRIOS