Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futsal: Bola vai rolar pela solidariedade

Artur Jorge - 22/07/2016 - 11:28

A 3.ª edição do futsal Solidário decorre de sexta-feira a domingo no Pavilhão da Boa Esperança. Receitas revertem para a Cáritas Castelo Branco.

Partilhar:

Torneio solidário começa sexta-feira à noite na Boa Esperança

A terceira edição do torneio de futsal Solidário realiza-se de 22 a 24 de julho, com jogos no Pavilhão da Boa Esperança. É uma organização de um grupo de amigos do Café Escondidinho e as receitas deste ano vão reverter para a Cáritas Castelo Branco.

Este é já um momento indispensável no defeso desportivo na cidade albicastrense. As expetativas são boas: "há várias equipas inscritas e os contactos estão a decorrer, inclusivamente com associações de várias freguesias do concelho", adianta João Augusto, que compõe o núcleo duro da organização, juntamente com Fábio Silva e Fábio Barata.

O Solidário vai começar às 22H00 de sexta-feira (dia 22) e estende-se até à tarde de domingo (dia 24). Depois da Casa da Infância e Juventude (Cije) e da Associação de Apoio à Criança, a instituição de solidariedade social eleita é a Cáritas. "A engrenagem está montada e as pessoas aceitam com interesse a iniciativa. Não tinha dúvidas que as coisas iam levar este rumo, porque Castelo Branco é sensível a este tipo de manifestações. As pessoas correspondem", refere João Augusto.

Em 2014, na edição de estreia, o torneio contou com 20 equipas. Em 2015 participaram 14. "Vamos ultrapassar este número", adiantam os organizadores. O Núcleo de Árbitros Albicastrenses associa-se ao evento e garante a arbitragem dos jogos.

Adil Amarante, que vai treinar o futsal do Fundão e o jogador Liléu Marques, que se transferiu neste defeso para o Belenenses, são os padrinhos do torneio. Recorde-se que a primeira edição foi apadrinhada por Joel Rocha, treinador do Benfica.

O Solidário está para durar, garante desde já João Augusto: "enquanto não tocarmos à porta de todas as instituições sociais, não baixaremos os braços. É trabalhoso mas no final de cada torneio adquirimos alento para começar a pensar no próximo".

O público poderá contribuir para os fins solidários do torneio com a entrega de géneros alimentares no pavilhão.

COMENTÁRIOS