Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futsal: Fundão e Ladoeiro conhecem adversários nas taças

- 13/01/2021 - 15:05

Fundão começa com o Eléctrico a final 8 da Taça da Liga: já o Ladoeiro jogará em Valpaços a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Partilhar:

A Associação Desportiva do Fundão (ADF), atual 6.ª classificada da Liga Placard de futsal, depois do triunfo do último sábado na quadra do Belenenses (3-1), já sabe o seu enquadramento na Taça da Liga, que em março juntará os oito primeiros classificados da 1.ª volta do campeonato. O sorteio decorreu na terça-feira na Cidade do Futebol e definiu imediatamente os cruzamentos das meias-finais.

A representação beirã, conduzida tecnicamente por Nuno Couto, vai esgrimir argumentos com o Eléctrico, no dia 25. As duas equipas já se cruzaram no campeonato, tendo empatado a dois no Fundão. O vencedor deste encontro, irá disputar no dia 27 de março o acesso à final com o vencedor do encontro Portimonense-Sporting. Nos ‘quartos’ vão ainda defrontar-se Viseu 2001-Modicus e Leões de Porto Salvo-Benfica. Os vencedores jogarão a outra meia-final.

Também na terça-feira, 12 de janeiro, foi realizado o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que inicialmente tem data marcada para 23 de janeiro, mas que dependia, no dia em que se ficaram a conhecer os emparceiramentos, dos termos do confinamento que volta a ‘fechar’ o país, em consequência do agravamento da pandemia de Covid-19.

O Ladoeiro, que na época passada conseguiu esse feito histórico de alcançar a final 8 da prova, sendo então eliminado pelo Sporting de Braga, é o único representante do distrito nesta eliminatória. O Fundão, tal como as outras equipas da Liga Placard, só “atacam” a Taça de Portugal a seguir.

A formação do concelho de Idanha-a-Nova vai discutir a continuidade em prova em Valpaços, diante do 1.º classificado da Série A da 2.ª divisão, já qualificado para a 2.ª fase. O clube do concelho de Vila Real, que tem um brasileiro (Breno) e dois espanhóis (Espinosa e Ochoa) no plantel, eliminou na ronda anterior o GD Mata/Aaubi (6-3). Um indicador do difícil obstáculo que o Ladoeiro terá pela frente.

A título de curiosidade, o carrasco da Boa Esperança (Torreense) fica á espera de adversário (Reguilas Tires, Nacional ou Freixieiro) e o do Retaxo (União da Serra) vai receber o UP Venda Nova (Amadora).

COMENTÁRIOS