Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Futsal: Portugal com jogos no Fundão e Castelo Branco

Artur Jorge - 18/03/2017 - 17:00

A seleção nacional de futsal sub-19, que é comandada pelo professor José Luís Mendes, um natural deste distrito, vai realizar um estágio de preparação em Castelo Branco e no Fundão.

Fundanense José Luís Mendes é o selecionador dos sub-19

A seleção nacional de futsal sub-19, que é comandada pelo professor José Luís Mendes, um natural deste distrito, vai realizar um estágio de preparação em Castelo Branco e no Fundão, no início da próxima semana. No programa de trabalho estão contemplados dois encontros diante da congénere de Espanha.

A Associação de Futebol de Castelo Branco é parceira da FPF neste estágio de três dias. Segunda-feira, dia 20, o combinado luso tem dois treinos marcados para o Pavilhão Municipal de Castelo Branco, às 10H00 e às 17H30. Joga terça-feira no Fundão (17H00) e quarta em Castelo Branco, no mesmo horário.

Criar uma boa moldura humana em ambas as partidas é o desafio que o organismo associativo está a lançar. As entradas são gratuitas.

José Luís Mendes decidiu chamar 14 jogadores para esta ronda de preparação. São eles: José Carlos, João Fonte e Diogo Gonçalves (Caxinas); Ruben Freire (AD Jorge Antunes); Paulo Meireles (Modicus); Alexandre Cunha (Boavista), Bernardo Almeida (Belenenses); Leandro Costa (S. João); Carlos Fonseca (Porto Salvo); Afonso Jesus, Tiago Fernandes, Silvestre Ferreira e Ricardo Carlota (Benfica); José Machado (Sporting).

RECORDE. Segundo dados fornecidos pela FPF, o futsal acaba de ultrapassar os 32 mil praticantes federados, concretamente 32118 praticantes, o que significa um crescimento de 3,1%. Pedro Dias, membro da direção da FPF responsável pelo futsal, olha para os números como um indicador da “eficácia das medidas que foram construídas e implementadas” e conclui: “Para consolidar este crescimento, queremos também efetuar o reforço das parcerias e o trabalho de proximidade com os nossos sócios, nomeadamente as associações de futebol que estão no terreno em contacto com os clubes”.

COMENTÁRIOS