Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

GNR: Dois detidos por falsificação e um identificado por burla

Reconquista - 17/03/2022 - 19:27

A GNR deteve dois indivíduos em Proença-a-Nova, por falsificação de documentos e burla. Em Castelo Branco foi detido um indivíduo por falsificação e com um mandado de detenção pendente.

Partilhar:

Um dos detidos foi conduzido ao Estabelecimento prisional de Castelo Branco

Um homem de 42 anos foi detido, dia 7 de maço, por militares do Posto Territorial da GNR de Proença-a-Nova, por falsificação de documentos. Segundo o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, os militares também identificaram, naquele concelho do pinhal, um outro indivíduo, de 40 anos, pelo crime de burla.

“Na sequência de uma denúncia que os suspeitos estariam a realizar burlas a idosos, e após conhecimento que os mesmos tinham acabado de burlar uma idosa numa aldeia do concelho de Proença-a-Nova, os militares dirigiram-se ao local, onde conseguiram intercetar os suspeitos. Após diligências policiais, apurou-se que os suspeitos praticavam este tipo de crimes noutros concelhos e distritos, tendo-se verificado que um deles possuía uma identificação falsa, culminando na sua detenção”, informa a GNR em comunicado.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Oleiros.

No dia seguinte, 8 de março, a GNR de Castelo Branco, através da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC), deteve um homem de 30 anos de idade, por falsificação de documentos. Mas deu ainda cumprimento a um mandado de detenção e de condução a estabelecimento prisional, no concelho de Castelo Branco.

“Na sequência de um processo de investigação, os militares encetaram diversas diligências policiais no sentido de apurar o paradeiro do suspeito, tendo o mesmo sido intercetado num estabelecimento comercial no concelho de Castelo Branco. Na sequência da ação, os guardas apuraram que o suspeito possuía uma identificação falsa”, explica, acrescentando que “pendiam ainda sobre ele diversos mandados de detenção e um mandado de condução a estabelecimento prisional”, pelo que “o homem foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco”.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS