Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

GNR: Em preventiva por tráfico de droga

Reconquista - 21/02/2024 - 19:00

A GNR, através do NIC do Fundão, deteve um homem de 36 anos de idade, por tráfico de estupefacientes, crime praticado nos concelhos da Covilhã e do Fundão.

Partilhar:

A viatura e o produto estupefaciente que foi apreendido

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão, deteve um homem de 36 anos de idade, dia 13 de fevereiro, por tráfico de estupefacientes, crime praticado nos concelhos da Covilhã e do Fundão.

Em comunicado, a GNR explica que “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de nove meses, os militares apuraram que o suspeito atuava de forma organizada, vendendo cocaína e canábis, diretamente aos consumidores e fornecendo ainda a outros abastecedores”.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e uma em veículo, que culminaram com a detenção do suspeito e com a apreensão de 1362 doses de haxixe; 26 doses de cocaína; 19 selos de LSD; três telemóveis; três balanças digitais de precisão; dois computadores portáteis; um GPS automóvel; um veículo; 200 euros em numerário; e diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Fundão, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Fundão, da Secção Cinotécnica e da Equipa de Intervenção do Destacamento de Intervenção (DI) e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS