Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Guardiões da Luz: Associação promove encantos das aldeias

Cláudia Baltazar - 16/12/2021 - 11:00

A associação Guardiões da Luz, de Escalos de Cima, organizou a Rota “Encantos das Aldeias”, de modo a retomar a sua atividade associativa presencial.

Partilhar:

Atividades presenciais vão ser retomadas aos poucos

A associação Guardiões da Luz, de Escalos de Cima, organizou dia 5 de dezembro a Rota “Encantos das Aldeias”, de modo a retomar a sua atividade associativa presencial, depois de um período de interregno causado pela Covid-19 e após a recente tomada de posse dos novos membros diretivos.

A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, reuniu 85 participantes que, ao longo de um percurso de 12 quilómetros, foram apreciando alguns dos locais de interesse histórico, religioso e cultural das aldeias de Escalos de Cima e Lousa. A caminhada culminou com um almoço no edifício Multiusos, onde não faltaram as sopas confecionadas pela Liga dos Amigos da Lousa, café Duas Bicas e churrasqueira Alves.

Conhecida pela organização da Feira das Sopas, que anualmente, se realiza no mês de dezembro em Escalos de Cima, os novos 10 membros da associação Guardiões da Luz, pretendem dar continuidade ao trabalho que já vem sendo dinamizado há cerca de 23 anos, com foco nas questões ambientais e na preservação e divulgação do património histórico-cultural.

Assume a direção da coletividade Diogo Robalo, acompanhado dos jovens Pedro Pereira, Bárbara Barroqueiro, Diogo Vitorino, Maria Baltazar, Luís Fonseca, Maria Silva, Diogo Martins, Beatriz Almeida e Beatriz Caroça, que se assumem “determinados, destemidos, trabalhadores e focados no desenvolvimento da união de freguesias de Escalos de Cima e Lousa”.

COMENTÁRIOS