Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Hospital: PSD acusa ministro de ignorar “irregularidades”

Reconquista - 15/03/2018 - 14:19

A Distrital de Castelo Branco acusa o ministro da Saúde de ter ignorado “as denúncias sobre a prática de graves irregularidades” na visita que fez ao Hospital Amato Lusitano.

Partilhar:

PSD pede explicações ao ministro sobre gestão do hospital. Foto arquivo Reconquista

A Distrital do PSD Castelo Branco acusa o ministro da Saúde de ter ignorado “as denúncias sobre a prática de graves irregularidades, nomeadamente na aquisição de material hospitalar e de manipulação das listas de espera” na visita que fez no dia 9 ao Hospital Amato Lusitano.

Os sociais-democratas acusam Adalberto Campos Fernandes de ter feito uma “visita de médico” ao hospital albicastrense para “lavar” a imagem da administração de António Vieira Pires, que o partido acusa de irregularidades que tem vindo a denunciar nos últimos tempos.

O PSD esperava do ministro uma palavra sobre aquilo que diz ser “a acentuada degradação dos serviços prestados aos utentes desta unidade de saúde, que são do domínio público e têm suscitado um coro de críticas à administração por parte de todas as forças vivas independentes do concelho”.

O ministro também nada disse “sobre o facto de os doentes esperarem meses por exames complementares de diagnóstico”.

“Assistimos, sim, a um silêncio ensurdecedor de quem tinha obrigação de esclarecer os cidadãos sobre as sérias suspeitas que pairam sobre a administração do hospital, dando antes uma imagem de cobertura política e tentativa de branqueamento da imagem da administração da ULS (Unidade Local de Saúde) por parte do principal responsável pela saúde em Portugal”, diz o PSD.

O partido promete interpelar o ministro para saber que diligências foram tomadas perante as denúncias que tem feito.

No mesmo comunicado o PSD lamenta que nesta visita aos hospitais do distrito, que passou pela Covilhã, tenha ficado de fora o Hospital do Fundão.

COMENTÁRIOS

Lina
à muito tempo atrás
É uma pena que não tenham de ser os ministros ao familiares a terem de esperar meses por umsimples RX quando mais por uma taça talvez assim tivessem algo a dizer sobre o assunto que obriga todos os utentes a ir ao hospital aonde está o direito de escolher,,,?
Lili Santos
à muito tempo atrás
O PSD está esquecido de quando esteve no Governo.
Estava .se de 7 a 8 h para a triagem,agora é de 10 m.
As urgências antigamente não tinham medicos a partir da 0 h
Agora são dois médicos à entrada e 4 a 5 no serviço de de urgências
Como o PSD está desesperado
Os Centros de Saúde funcionam até às 22 h com médicos e familias.
O nosso Hospital não tem dividas
Parabéns ao excelente Administrador e excelente Ministro da Saúde