Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Ano letivo iniciou-se com sessão em Zebreira

Reconquista - 23/09/2021 - 10:00

Sessão privilegiou a hospitalidade e a união entre todos os elementos da comunidade educativa.

Partilhar:

Foto cedida pelo AEJSR

O Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de Idanha-a-Nova iniciou o ano letivo no passado dia 16 com a receção aos alunos e encarregados de educação nos vários estabelecimentos de ensino que compõem esta instituição, como referiu esta semana ao Reconquista a própria instituição.

“Nestes momentos, o acolhimento dos novos alunos reveste-se, sempre, de capital importância. No complexo escolar da Zebreira, os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, acompanhados pelos responsáveis, foram acolhidos numa sessão especial que privilegiou a hospitalidade e a união entre todos os elementos da comunidade educativa”, refere uma nota enviada à redação.

Para além do Diretor do Agrupamento de Escolas, Paulo Frias, estiveram presentes professores e técnicos do agrupamento de escolas, elementos do Gabinete de Educação da Câmara de Idanha-a-Nova com a presença dos Mediadores Interculturais em funções naquela localidade, a Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do município, agentes do Programa Escola Segura, representantes do Projeto “Ensinar é Voar” e assistentes operacionais locais.

O diretor do agrupamento de escolas expressou deixou uma marcante mensagem de motivação, salientando “a importância da aprendizagem, da participação na vida escolar e do gozo pelas atividades escolares no crescimento e na formação dos jovens de diferentes legados culturais que caraterizam aquele estabelecimento de ensino”, como refere a mesma informação.

As palavras sentidas e prudentes dos mediadores Samuel Romão e Vera Serra e o contributo de Natanael Santos, ex-aluno de etnia cigana, atualmente a frequentar o ensino superior em Idanha-a-Nova, “emocionaram os presentes e contribuíram de modo evidente para reforçar a importância da escola e da comunhão entre todos aqueles que participam no processo educativo”.

COMENTÁRIOS