Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Benefícios sociais aos bombeiros vão ter regulamento

Reconquista - 01/09/2022 - 16:24

Autarquia diz que medida visa reconhecer atividade de risco em nome de uma tão nobre causa.

Partilhar:

Foto cedida pela CMIN

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova deu início à elaboração de um Regulamento de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Idanha-a-Nova, informou a própria no início desta semana.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia dirigida por Armindo Jacinto refere que esta é “uma medida que visa reconhecer, através da implementação de benefícios concretos, uma atividade de risco em nome de uma tão nobre causa como é a de zelar pela segurança e bem-estar das populações”.

Os interessados em apresentar contributos para a elaboração do Regulamento, acrescenta a informação, poderão encontrar mais informação no site institucional do Município de Idanha-a-Nova.

“Além do apoio aos bombeiros voluntários, a câmara tem vindo a aumentar o número de Equipas Municipais de Proteção Civil, com seis equipas de proteção civil e sapadores que reforçam ainda mais a capacidade de prevenção em todo o concelho”, realça a autarquia.

Entretanto, o município está também a apoiar a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Permanente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, no âmbito do apoio a esta instituição, tal como o Reconquista noticiou oportunamente. A constituição da nova equipa resultará de um protocolo a celebrar entre a Câmara de Idanha-a-Nova, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

COMENTÁRIOS