Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: Idanha-a-Nova. Desnorte de ideias na Comissão Política do PS

Mov.PT - 12/10/2023 - 10:01

No Jornal Reconquista de 4 de outubro de 2023, página 31, um grupo de pessoas resolveu promover gratuitamente o Movimento Para Todos, segunda força política do Concelho de Idanha a Nova, orgulhosamente eleita, fora do alinhamento dos partidos políticos.

Partilhar:

No Jornal Reconquista de 4 de outubro de 2023, página 31, um grupo de pessoas resolveu promover gratuitamente o Movimento Para Todos, segunda força política do Concelho de Idanha a Nova, orgulhosamente eleita, fora do alinhamento dos partidos políticos.
O artigo em causa mereceu toda a atenção, mas, lamentavelmente, dada a “elevação” do mesmo, o Mov.PT e o seu líder, poderão ter dificuldades em acompanhar tanta promoção e tanta consideração. A seu tempo, ambos retribuirão!
Há, no entanto, alguns apontamentos que importa considerar agora.
Como já se percebeu, não é prática comum do Mov.PT, nem do seu líder, andar a reboque seja de quem for. Há provas suficientes, para constatar que o caminho e a agenda do Mov.PT, são próprios, livres e com sentido direcional, na devolução do Concelho aos munícipes, resgatando-o de meia dúzia de pessoas que, pelo populismo, se julgam donos do mesmo.
Felizmente, o líder do Mov.Pt tem provas dadas, tanto do ponto de vista pessoal como empresarial, para que qualquer atrofio partidário o possa afetar. Já do líder da Comissão Política Concelhia, não poderemos dizer o mesmo, sendo facilmente detetáveis a incompetência e a incapacidade de gestão, entre outros atributos.
Que cada munícipe, tire as suas ilações!
Facilmente se depreende que, passados dois anos, são ainda os 32% de votos, os dois vereadores na Câmara, o grupo municipal de seis deputados, o deputado intermunicipal e todos os eleitos nas Assembleias de Freguesia, que fazem muito mais azia à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Idanha a Nova, que todos os bio/glifosatos que utilizam como cortina de fumo e que tentam atirar aos olhos dos munícipes, como se estes comessem tudo o que lhes querem servir. Esse tempo já passou! 
O desnorte nessa Comissão Política é percetível a quem esteja mais atento, pois conseguem-se ver à distância e perceber bastante bem, as manobras internas de disputa, para ver quem virá a conquistar o único microfone da mesa de reuniões, da sala de sessões da Câmara de Idanha a Nova.
Cada um dos Vereadores do Partido Socialista, tem dado sinais bastantes, de estar a desenhar um caminho político à margem do presidente da Comissão Política, que não tem mão, nem se pronuncia, porque o apoio ainda lhe vai fazer muita falta até final do mandato, que já é curto, mas se adivinha ainda muito conturbado.
Apesar disso, o Presidente desta Comissão Política, também Presidente da Câmara, pode já ter indigitado alguém, fora do círculo de sucessão partidária, o que lhe pode ainda vir a causar dissabores.
Mas enfim! São contas de outro rosário, que talvez justifiquem a baralhação de ideias, que tentam explanar no artigo atabalhoado! 
E sobre o biológico…, pouco mais há a dizer, a não ser que, provavelmente, já o texto da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista estava na gráfica do Jornal Reconquista, para impressão, quando apareceram na página do Municipio, propriedade dos munícipes, fotos de promoção de negócios de família do Presidente dessa Comissão Política, cuja figura pública se reconhece à distância, por ser também o Presidente da Câmara.
Perante isto, que poderemos dizer ou pensar sobre o tema? Que efetivamente, assim não vale mesmo, a pena! Ou é para todos os produtores, ou não vale a pena!
Talvez haja aqui mais um desnorte, entre glifosato e peculato! Duas palavras parecidas foneticamente.
Em boa verdade e desta forma, não vale a pena, ter uma apregoada estratégia biológica para o concelho e promover meia dúzia de negócios, quase sempre dos mesmos, incluindo os da própria esposa do Presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Idanha a Nova, simultaneamente Presidente da Câmara. Não é crível, que todos os elementos da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista se revejam, nesta ambição desmedida de promoção pessoal.
Mas a ser assim e em jeito de conselho de arrumação de ideias, propomos que essa Pseudo/Comissão Política, ou o novo porta-voz desta, que escreveu o texto publicado, olhe mais para o concelho e para os malefícios que os seus dirigentes têm causado aos munícipes, em detrimento das cortinas “bioglifosáticas” que querem lançar sobre as pessoas, mas que já não conseguem. O discurso está esgotado!
E já agora…, senhores da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Idanha Nova, ajudem o V/Presidente, também Presidente da Câmara, a explicar aos munícipes, quanto poderá ter custado o último prémio conseguido? E a quem promove?
Reflitam também, como seria importante que esse prémio, trouxesse ao Concelho de Idanha a Nova, a abertura das Extensões de saúde das freguesias. 
Que bom seria, se esse “prémio bio”, resolvesse os problemas de abastecimento de água á maioria das freguesias, reconfortando os caudais e os preços.
E se, por magia, esse “prémio bio” resolvesse os problemas das ETAR´s, a esgotar a “céu aberto” em algumas freguesias?
E já agora, se com esse prémio, num ápice, se cumprissem todas as promessas de  “inglês ver” das últimas eleições.
Talvez seja melhor deixarem de ser populistas e acomodarem os ânimos, porque ainda a procissão vai no adro!

O Mov.PT, na defesa da honra!.

COMENTÁRIOS

José Costa
No ano passado
Para que se pudesse entender o que aqui é referido por este movimento, acho que deveria ser especificado concretamente e devidamente identificada com a respetiva justificação demonstrativa, cada uma das situações referidas no texto de forma pouco entendível.