Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Município e ULSCB assinam protocolo

Reconquista - 22/09/2021 - 16:17

Profissionais na Unidade Móvel de Saúde podem usar plataformas informáticas e digitais em uso no SNS.

Partilhar:

Foto cedida pela CMIN

A Câmara de Idanha-a-Nova e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) protocolaram recentemente o reforço dos serviços médicos e de enfermagem da Unidade Móvel de Saúde e a colocação de Médicos de Família nas extensões e sub-extensões de saúde do concelho.

O acordo foi assinado entre Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, e José Nunes, presidente do Conselho de Administração da ULSCB, e consiste numa adenda ao protocolo em curso entre as duas entidades, como explicou o município idanhense em nota de imprensa.

“Os profissionais de saúde vinculados à ULSCB e a exercer atividade na Unidade Móvel de Saúde poderão usar as plataformas informáticas e digitais em uso no Serviço Nacional de Saúde e na ULSCB para procederem à prescrição de medicamentos e exames aos utentes”, refere a mesma informação.

Por outro lado, “o protocolo dá suporte à realização de consultas de médicos de família, deixando claro que é missão e obrigação da ULSCB prestar cuidados de saúde às populações das extensões e sub-extensões de saúde sitas no concelho de Idanha-a-Nova”, como também é explicado.

No acordo lê-se ainda que “a intervenção da câmara (…) é e será sempre entendida como um apoio de colaboração e parceria estratégica com a ULSCB, não podendo nunca ser entendida como intervenção substitutiva da missão e obrigação da ULSCB”.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Ou vai ou racha.
João Sebastião
à muito tempo atrás
Enfim, não há comentários para isto...
Se em Castelo Branco o atendimento aos utentes já é péssimo, então agora com a Idanha ainda vai ser bem pior. É desta que a população não tem salvação em termos médicos, tristeza.