Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Orçamento participativo apresentado nas freguesias

Reconquista - 18/05/2022 - 14:36

Projeto tem cerca de 128 mil euros e sugestões mais votadas serão incluídas no orçamento municipal.

Partilhar:

O Orçamento Participativo de Idanha-a-Nova está a ser apresentado nas freguesias do concelho, através de assembleias participativas organizadas pelo município para explicar à população o que é e como funciona. A revelação foi efetuada recentemente pela autarquia liderada por Armindo Jacinto.

“Trata-se de um instrumento democrático de cidadania ativa que permite à sociedade civil apresentar propostas em diversas áreas de atuação municipal”, como foi explicado.

O Orçamento Participativo de Idanha-a-Nova tem um valor global de cerca de 128 mil euros euros e os projetos mais votados serão depois incluídos no Orçamento municipal, como garante a câmara.

As assembleias têm estado a ser realizadas nos polos da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova. A câmara, as freguesias e outras entidades irão também fazer a divulgação junto da população em geral.

A fase de apresentação de propostas decorre até 15 de junho, na plataforma online «Idanha Participa» (participa.idanha.pt) ou, presencialmente, nas assembleias participativas.

As ideias podem integrar-se numa das seguintes áreas: Ação Social e Habitação; Cultura; Educação e Juventude; Desporto; Espaço Público e Espaço Verde; Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade; Modernização Administrativa; Proteção Ambiental e Energia; Urbanismo, Reabilitação e Requalificação Urbana; Saneamento e Higiene Urbana; Segurança e Proteção Civil; Turismo, Comércio e Promoção Económica.

COMENTÁRIOS