Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: tradição e inovação nos 27 anos do CCR

Reconquista - 07/02/2024 - 14:40

Evento permitiu também mostrar um CCR renovado após obras de requalificação.

Partilhar:

Momento do «parabéns a você». Foto cedida pela CMIN

O 27.º aniversário do Centro Cultural Raiano foi assinalado no dia 2 com a estreia do espetáculo «As cantigas são tantas», uma criação original do consort Sete Lágrimas que contou com os convidados Fátima Torrado Milheiro e Tiago Milheiro, duas vozes e músicos de São Miguel de Acha.

O evento, como destaca o município idanhense, “permitiu também mostrar um Centro Cultural Raiano renovado, após obras de requalificação para aumento do conforto e da eficiência energética, um investimento de 586 mil euros apoiado pelo Centro 2020”. “Assim como o financiamento de 150 mil euros para aquisição de equipamentos de projeção digital de cinema e de vídeo, imagem e tecnologia, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência”, acresce.

“São 27 anos a fazer da cultura um dos nossos grandes investimentos, a partir do Centro Cultural Raiano. Não só temos muito orgulho nas nossas heranças culturais, como a partir das nossas raízes introduzimos inovação. É essa forma de intervir que assegura que o CCR continuará a trilhar um caminho de sucesso, muitas vezes pioneiro, em prol da arte, do património e da cultura”, afirmou no aniversário Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O Centro Cultural Raiano é hoje um equipamento cultural credenciado da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e faz também parte da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, como realça a autarquia, considerando-o como “a «casa» de Idanha-a-Nova, enquanto Cidade Criativa da Música, no âmbito da Rede de Cidade Criativas da UNESCO”.

COMENTÁRIOS