Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: Bilhetes para o Boom Festival colocados à venda

Reconquista - 31/10/2022 - 9:41

O festival regressa a Idanha-a-Nova de 20 a 27 de julho do próximo ano.

Partilhar:

Boom Festival. Foto arquivo/ DR

Menos de quatro meses depois do último encontro foram colocados à venda os bilhetes para a próxima edição do Boom Festival, que excecionalmente vai acontecer em 2023. A organização colocou à venda 39 mil bilhetes, menos três mil que os disponibilizados para o festival que aconteceu em julho deste ano em Idanha-a-Nova. O processo foi iniciado na última segunda-feira de outubro a partir da página oficial do festival na internet. A venda de bilhetes para a edição deste ano esgotou em hora e meia mas para 2023 ainda decorria nove horas depois de terem sido colocados à venda, com a organização a informar na página oficial no Facebook que 70 por cento dos bilhetes já se encontravam vendidos na terça-feira. Até ao fecho desta edição do Reconquista não foi possível apurar mais informação. Sabe-se apenas que entre os compradores estão pessoas de 163 países e territórios e que brevemente será anunciada uma plataforma de revenda de bilhetes de terceiros, com a garantia que o preço de revenda terá de ser o mesmo da aquisição inicial, para evitar a especulação.

O festival regressa a Idanha-a-Nova de 20 a 27 de julho do próximo ano, com um ano de diferença da última edição, um facto praticamente inédito já que habitualmente se realiza a cada dois anos. A última vez que isso aconteceu foi no arranque do festival em 1997. A organização não pretende tornar o Boom num acontecimento anual mas o facto de o festival ter estado ausente durante quatro anos devido à pandemia motivou esta exceção, uma decisão que segundo a organização foi um misto de pedido do público e vontade da equipa que põe o festival de pé. Reconhece também que a pandemia deixou marcas num evento que não está dependente de patrocínios comerciais e que tem custos de produção elevados, pelo que a edição de 2023 será importante para a estabilidade e recuperação dos danos provocados pela pandemia. Finda a edição do próximo ano o Boom retomará a periodicidade bianual, com uma nova edição em 2025. A marcação das datas deixará também de estar dependente do mês de agosto e da lua cheia.

Os bilhetes começaram a ser vendidos poucos dias depois de o festival ter sido distinguido como uma das 23 organizações a nível mundial que se juntou à Plataforma “Green Deal Circular Festivals”, que congrega os festivais que promovem boas práticas ambientais em áreas como a energia, alimentos e bebidas, viagens e transporte e ainda materiais e água. O projeto conta agora com 43 festivais europeus e o Boom é o único organizado em Portugal que faz parte desta parceria, que é apoiada pelo governo holandês.

O Boom Festival tem-se destacado internacionalmente pelas soluções ecológicas, somando várias edições do prémio Outstanding Greener Festival Award e também o AGF Greener Creative Award, um prémio internacional atribuído por uma entidade que faz a certificação ambiental deste tipo de eventos, entre outras distinções.

Notícia atualizada a 4 de novembro

COMENTÁRIOS