Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: Centro Cultural Raiano com apoio de 200 mil euros

Reconquista - 11/08/2022 - 11:53

Financiamento do Estado irá apoiar a programação nos próximos três anos e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova compromete-se a investir igual valor.

Partilhar:

Centro Cultural Raiano. Foto arquivo Reconquista

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Direção Geral das Artes assinaram o contrato de apoio à programação para o Centro Cultural Raiano, no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Entre este ano e 2025 a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova deverá receber 200 mil euros para apoio à programação, comprometendo-se a investir dos seus cofres outros 200 mil euros.

Este apoio já chegará ao Mês da Música, que irá acontecer entre 30 de setembro e 4 de novembro.

O espaço cultural idanhense, que está a assinalar os seus 25 anos, foi a primeira sala do distrito a integrar este projeto, onde também já se encontra a Moagem- Cidade do Engenho e das Artes, na cidade do Fundão.

Na cerimónia esteve o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, que se referiu ao Centro Cultural Raiano como “um exemplo de uma ideia visionária que criou novas centralidades no país”, destacando ainda “o exemplo que Idanha tem dado ao país com o grande investimento que faz nas áreas da cultura e das artes”, cita a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, afirmou na assinatura que a descentralização da cultura representa um investimento na coesão económica e social “e a parceria que hoje celebramos entre a Administração Central e a Administração Local é determinante no desenvolvimento da estratégia que temos para o nosso concelho e para a região”.

COMENTÁRIOS