Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: Orçamento Participativo revela vencedores

Reconquista - 27/10/2022 - 14:19

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai distribuir 127 mil e 500 euros por todas as freguesias do concelho.

Partilhar:

Vencedores vão poder acompanhar as intervenções. Foto CMIAN

A construção de uma rampa de acesso ao posto médico de Aldeia de Santa Margarida, a instalação de lombas para reduzir a velocidade em Medelim ou a recuperação do painel de azulejos da escola de Zebreira são alguns dos projetos que vão ser apoiados na primeira edição do Orçamento Participativo de Idanha-a-Nova. A lista dos 13 vencedores foi divulgada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que vai distribuir 127 mil e 500 euros por todas as freguesias do concelho.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova foram apresentadas 98 propostas mas apenas 53 foram validadas para a fase de votação, o que na opinião de Armindo Jacinto “revela a grande adesão da população ao primeiro Orçamento Participativo (OP) de Idanha-a-Nova”, disse na sessão em que foram revelados os vencedores. Conhecida a lista “o objetivo é que os projetos vencedores, propostos e eleitos pelos idanhenses por os considerarem úteis, sejam executados durante o próximo ano”, acrescentou o presidente.

Os proponentes vão poder acompanhar a execução dos projetos de forma a respeitar o mais possível a ideia original, diz a autarquia, que irá lançar uma nova edição do OP para 2023, sinal de que o projeto “veio para ficar”, garante Armindo Jacinto.

Os projetos já mencionados foram apresentados por Lucinda Ribeiro (Aldeia de Santa Margarida), Maria da Conceição Reis (Medelim) e Paulo Pinto (Zebreira). Os restantes são a construção de paliçadas nos contentores de lixo no Ladoeiro (proposta por Jorge Santos), a requalificação da envolvente da antiga escola de Oledo (Maria do Rosário Diogo), melhoramentos diversos em Penha Garcia (Joana Semião), colocação de sinalética em Proença-a-Velha (Maria Helena Silva), construção de um telheiro na entrada da escola de Rosmaninhal (Filipa Costa), requalificação do Espaço Cidadão de São Miguel D´Acha ( Ana Milheiro), requalificação do largo dos Combatentes de Toulões (Maria Alice Marcelo), colocação de máquinas de desporto em Monfortinho (José Marques), colocação de equipamentos de manutenção física em Idanha-a-Velha ( João Rolo) e a colocação de sinalética em Idanha-a-Nova (Pedro Reis).

COMENTÁRIOS