Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: STAL demarca-se de apoio a candidato do PS

José Furtado - 11/06/2021 - 15:16

Coordenador distrital foi ao comício dizer que Armindo Jacinto era "o melhor presidente do distrito". Direção nacional reagiu. 

Partilhar:

Foto STAL/ DR

A direção nacional do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local esclarece que o apoio dado pelo seu coordenador regional à candidatura de Armindo Jacinto à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova é contrária ao princípio da independência sindical, que faz parte dos estatutos deste sindicato da CGTP.

José Rocha foi um dos intervenientes do comício de apresentação da recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, eleito pelo Partido Socialista.

Chamado ao palco nessa qualidade de dirigente sindical, José Rocha elogiou a ação do atual presidente em relação aos direitos dos trabalhadores e afirmou que Idanha-a-Nova tinha “o melhor presidente do distrito”.

As declarações tiveram eco em Lisboa, com a direção nacional do sindicato a vir esclarecer que o único compromisso que assume “agora e sempre, é com a luta por melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores da Administração Local, independentemente da sua opção política ou partidária”.

“É aí que reside a força e a confiança que os trabalhadores depositam neste sindicato, e que torna o STAL indiscutivelmente um dos maiores sindicatos nacionais, ou seja, o facto de todos os trabalhadores reconhecerem o STAL como um sindicato de classe, que não transige nos princípios, que não se hipoteca, e no qual todos se revêm”, acrescenta.

A nota enviada ao Reconquista termina deixando claro “que tal apoio apenas é dado a título individual e não vincula o STAL, até por respeito ao princípio da “independência sindical” vertido no artigo 8.º dos seus estatutos”.

COMENTÁRIOS

JARL
à muito tempo atrás
Vamos ver se o grande PS não dá " um tiro no pé " ao apoiar um candidato com a imagem desgastada e reputação cada vez mais dúbia, pois haveria melhores escolhas para representar o conselho de Idanha a Nova.
PMB
à muito tempo atrás
Uma vez mais fica clara a promiscuidade existente na politica quer a nível nacional como local, este senhor deveria no mínimo demitir-se do cargo que ocupa pois é mais que evidente que está pouco preocupado/interessado com a defesa dos direitos dos trabalhadores da administração local...
PMB
à muito tempo atrás
Seria interessante perceber se este REPRESENTANTE dos trabalhadores da administração local tinha conhecimento das condições de trabalho, do não pagamento do subsidio de transporte entre outros assuntos quando do seu proferiu o seu discurso, no qual identificou o atual presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova como "O MELHOR PRESIDENTE DO DISTRITO"...


Cecília
à muito tempo atrás
Concordo plenamente.
"Uma vez mais fica clara a promiscuidade existente na politica quer a nível nacional como local, este senhor deveria no mínimo demitir-se do cargo que ocupa pois é mais que evidente que está pouco preocupado/interessado com a defesa dos direitos dos trabalhadores da administração local..."
Desconhecia que a quota paga pelos trabalhadores era para apoiar candidaturas de presidentes de cãmara. Admiram-se de cada vez mais os sindicatos estarem descredibilizados. Não é função dos mesmos a defesa dos direitos dos trabalhadores? Tudo invertido!
Pedro Pinto de Portas e Portões
à muito tempo atrás
Mal vai o sindicalismo, quando dirigentes, que deveriam lutar pelos interesse dos trabalhadores, se imiscuam na politica de promoção de um candidato. Os Sindicatos surgiram na sociedade pela necessidade de conquistar melhores condições de trabalho e salários mais justos dos trabalhadores que defendem e não para a propaganda politico/partidária de quem pretende alcançar o poder, ainda que concelhio.
Este senhor Rocha deveria ter a dignidade, a nobreza de carácter e a decência de, perante a classe trabalhadora que representa, pedir a sua demissão como dirigente do sindicado que o nomeou para defensor dos trabalhadores e não da classe politica que detém o poder.
PMB
à muito tempo atrás
Caso este senhor não se demita, deveriam ser os associados da STAL a demitirem-se de fazer parte deste circo em que se tranformou a representação sindical neste país...