Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Igreja celebrou festa anual com os jovens: Peregrinação espiritual

- 25/11/2021 - 9:39

A Igreja Católica promoveu domingo passado, em todas as dioceses, a sua festa anual com os jovens católicos, que o Papa convida para uma “peregrinação espiritual” rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023, em Lisboa.

Partilhar:

A Igreja Católica promoveu domingo passado, em todas as dioceses, a sua festa anual com os jovens católicos,  que o Papa convida para uma “peregrinação espiritual” rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023, em Lisboa, depois da experiência de pandemia, nos últimos meses.
“Gostaria de tomar-vos pela mão, mais uma vez, para continuarmos juntos na peregrinação espiritual que nos conduz rumo à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023”, escreve Francisco, na sua mensagem para a JMJ 2021, que se vai celebrar a nível local numa nova data, a solenidade litúrgica de Cristo Rei (21 de novembro).
A mensagem para esta celebração deixa votos de que os jovens católicos vivam as várias etapas que levam à edição internacional da JMJ 2023, na capital portuguesa, como “verdadeiros peregrinos e não como ‘turistas da fé’”.
“Ajudar-nos-emos uns aos outros a levantar-nos juntos e, neste difícil momento histórico, tornar-nos-emos profetas de tempos novos, cheios de esperança”, aponta.
Francisco deixa desafios às novas gerações, para que sejam capazes de testemunhar a “comunhão da Igreja”, o amor e o respeito nas relações humanas, a esperança e a fé em Jesus Cristo.
O Papa indica ainda como prioridades a “justiça social”, a defesa dos que não têm voz na sociedade e a “a ecologia integral”.
O texto evoca o impacto da pandemia na vida dos mais novos, com a morte de muitos familiares e o isolamento social.

COMENTÁRIOS