Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndio: Agente da PSP em prisão preventiva

Reconquista - 16/02/2022 - 19:20

O detido pela PJ está indiciado do crime de incêndios em meios de transporte.

Partilhar:

O polícia agora detido já estava a enfrentar um processo disciplinar

Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve terça-feira, dia 15 de fevereiro, um agente policial do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, por suspeita da prática de crime de incêndio em meios de transporte. Presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a da prisão preventiva.

Em comunicado, a PSP esclarece que “a detenção ocorreu fora do flagrante delito, na sequência de uma investigação levada a cabo por aquele órgão de polícia criminal, a quem compete tutelar os crimes desta natureza”, realçando que “esta detenção resulta da estreita colaboração, desde há algum tempo a esta parte, entre a PSP e a PJ”.

A PSP adianta ainda que “à data dos factos agora indiciados, o suspeito já se encontrava desarmado e a prestar serviços de natureza administrativa e de apoio, por força de um processo disciplinar anteriormente desencadeado pelo Comando da PSP e que se encontra em tramitação para aplicação de pena expulsiva”.

Na sequência destes novos factos, foi instaurado consequente procedimento disciplinar por parte do comandante distrital da PSP de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS