Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Entidades albicastrenses reuniram 71 toneladas de ajuda

Reconquista - 15/09/2017 - 18:32

Campanha da AEBB, Banco Alimentar e Ahresp encerra com a entrega de toda a ajuda recolhida.

Partilhar:

O pavilhão de AEBB foi o quartel general da iniciativa. Foto arquivo Reconquista

As três entidades localizadas em Castelo Branco que organizaram uma recolha de bens para as vítimas dos incêndios florestais de junho deram por concluída a campanha com 71 toneladas de produtos.

A ação envolveu a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa (antigo Nercab), a delegação albicastrense da Ahresp – Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal e o Banco Alimentar Contra a Fome de Castelo Branco.

Estas entidades juntaram-se a 17 de junho para organizar o centro de receção de bens no pavilhão da AEBB, a favor das vítimas do incêndio de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

Quase três meses depois dos acontecimentos “informam que dão por encerrada a campanha, uma vez que foram entregues todos os bens recolhidos”, diz em comunicado.

Alimentos, artigos de primeiros socorros, produtos de higiene, ração para animais, materiais de construção, mobiliário, alfaias agrícolas, roupas ou eletrodomésticos foram alguns dos produtos recolhidos e distribuídos.

A organização agrade “às pessoas, às empresas e entidades que contribuíram para esta causa”.

COMENTÁRIOS