Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Risco elevado em vários concelhos do distrito

José Furtado - 15/05/2018 - 17:26

A Autoridade Nacional de Proteção Civil diz que os próximos dias são favoráveis à ocorrência de incêndios e pede cuidados redobrados.

Partilhar:

Autoridades vão estar atentas ao risco de incêndio nos próximos dias. Foto arquivo Reconquista

A Autoridade Nacional de Proteção Civil diz que os próximos dias são favoráveis à ocorrência de incêndios “com especial incidência no interior norte e centro” do país.

A previsão de tempo quente e seco levou as autoridades a emitirem um aviso à população, que foi remetido ao Reconquista pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na quarta e quinta-feira as temperaturas deverão chegar os 27 graus em Castelo Branco, com um nível de humidade que não chegará aos 15 por cento.

Na sexta-feira já deverá haver aguaceiros, situação que se vai manter no sábado.

Na quarta-feira estão em risco elevado de incêndio os concelhos de Penamacor, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Vila de Rei, bem como os concelhos vizinhos como Nisa, Mação, Sardoal ou Sabugal.

Na quinta-feira vão manter-se com risco elevado os concelhos de Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Vila de Rei, tal como os vizinhos mais próximos dos distritos de Santarém e Portalegre.

A ANPC recorda que nos concelhos com um risco de incêndio superior ao nível elevado não é permitido a realização de queimadas, entre outras restrições.

A GNR anunciou esta terça-feira a identificação de um homem em Aldeia do Bispo, Penamacor, devido a uma queimada que se descontrolou, dando origem a um incêndio.

Para os próximos dias desaconselha o uso do fogo e de máquinas que provoquem faíscas durante o seu manuseamento, pedindo ainda cuidados redobrados no abastecimento de máquinas.

A informação sobre o risco de incêndio pode ser consultada aqui

COMENTÁRIOS