Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Incêndios: Verdes questionam problemas nas comunicações

Reconquista - 19/01/2018 - 16:51

O grupo parlamentar dos ecologistas afirma que passados mais de três meses há povoações “que ainda continuam sem internet e sem serviços básicos de comunicação.

Partilhar:

 

O Partido Ecologista “Os Verdes” questionou o Governo sobre a reposição das comunicações nas regiões que foram atingidas pelos incêndios de outubro, incluindo algumas zonas do distrito de Castelo Branco.

O grupo parlamentar dos ecologistas afirma que passados mais de três meses há povoações “que ainda continuam sem internet e sem serviços básicos de comunicação, acrescendo que a ausência de telefone deixa ainda mais a população idosa isolada e incontactável, com os respetivos problemas que podem advir em termos de insegurança e em situações de emergência”.

O partido refere em particular os serviços geridos pela Altice, que tem a marca Meo.

Os Verdes recordam ainda que os problemas com a internet afetam quem se relaciona eletronicamente com algumas entidades do Estado, como é o caso da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste caso exigem que o Governo explique que medidas está a tomar para que as pessoas não fiquem prejudicadas por não acederem às notificações eletrónicas enviadas por organismos do Estado.

“Cerca de três meses após a catástrofe as populações ainda não têm respostas concretas por parte da Meo relativamente à data da reposição das telecomunicações, no entanto, os clientes continuam a receber as respetivas faturas para pagarem. Por outro lado, as pessoas que pretendem rescindir os contratos têm-se deparado com várias dificuldades devido aos períodos de fidelização celebrados com as operadoras”, alega o partido na sua pergunta entregue no Parlamento.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Estas empresa operam em roda livre, o governo tem medo delas e as respectivas autoridades reguladoras estão domadas e em territórios de baixa densidade populacional estão à vontade.
Mas os cidadãos podem estar à vontade, o governo só autoriza a entrega do IRS pela internet, se não tiverem na Terra, utilizem a de Marte.