Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Intermunnicipalidade: João Lobo preside ao conselho dos serviços do ambiente

Reconquista - 04/11/2021 - 8:00

No dia a seguir ser eleito presidente da CIMBB, o edil da Câmara Municipal de Proença-a-Nova foi também escolhido para presidir ao Conselho de Administração do Centro de Serviços do Ambiente (CESAB).

Partilhar:

CESAB abarcar os distritos da região Centro e o do Porto

No dia a seguir ser eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), o edil da Câmara Municipal de Proença-a-Nova foi também escolhido para presidir ao Conselho de Administração do Centro de Serviços do Ambiente (CESAB), a 27 de outubro. “Agradeço a confiança que os meus colegas depositaram em mim e que no caso da CIMBB foi de forma unânime. No CESAB vamos dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado já que no anterior ciclo ocupava o lugar de vogal”, refere João Lobo.

O CESAB é uma associação sem fins lucrativos criada em 1992, que presta apoio técnico e científico ao desenvolvimento de ações de proteção ambiental, nomeadamente à exploração de sistemas de saneamento básico, ao controlo de águas, quer para abastecimento, quer de águas residuais e ainda de investigação científica e tecnológica na área dos tratamentos de águas. Os seus associados (pessoas coletivas ou singulares) pertencem aos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro e Porto. No Conselho de Administração, João Lobo é acompanhado por representantes dos municípios de Cantanhede (vice-presidente), Figueiró dos Vinhos (1º vogal), Pampilhosa da Serra (2º vogal), Mealhada (3º vogal), Miranda do Corvo (1º suplente) e Vouzela (2º suplente).

Recorde-se que na CIMBB, João Lobo é acompanhado pelos presidentes das câmaras municipais de Penamacor, António Luís Beites, e de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que ocupam os cargos de vice-presidentes. Um dos próximos passos é a eleição do secretário-executivo da CIMBB, tendo em conta que Hélder Henriques saiu para ocupar o cargo de vice-presidente na Câmara Municipal de Castelo Branco.

O Plano de Ação e Mobilidade Urbana Sustentável da Beira Baixa, Plano de Combate ao Insucesso Escolar, Produtos Turísticos Integrados, Beira Baixa Cultural ou Empreendedorismo em Territórios de Baixa Densidade são alguns dos projetos em curso que estão a ser desenvolvidos em conjunto pelos seis concelhos da Beira Baixa (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão).

COMENTÁRIOS