Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Investimento: Sp. Covilhã arranca com a academia

Artur Jorge - 25/09/2019 - 14:29

Depois da requalificação do Estádio Santos Pinto, José Mendes inicia projeto da academia, no Bairro da Alâmpada, na Boidobra.

Partilhar:

Máquinas já estão no terreno a fazer as terraplanagens

“Um homem sonha e a obra faz-se”, foram estas as palavras de José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, no início das obras da infraestrutura que constituirá a futura academia de formação do clube.

Os terrenos, cedidos pela autarquia covilhanense, situam-se no Bairro do Alâmpada, Boidobra, e as máquinas iniciaram os trabalhos de terraplanagem esta semana. Numa primeira fase, o projeto prevê a construção de dois campos em relva sintética e oito balneários de apoio. Mais tarde, em função da disponibilidade financeira do clube, será implementada uma outra fase, com um relvado natural e um edifício principal com 15 quartos e todas as áreas de apoio (cozinha, refeitório, sala de estar...), para albergar jogadores da formação e também do plantel principal.

Recentemente, José Mendes catalogou esta obra de urgente, ao ponto de ficar, para já, uma bancada para renovar no requalificado Estádio Santos Pinto, que sob a gestão deste responsável ganhou uma nova cara, destacando-se a sua funcionalidade.

Desportivamente, o Sporting da Covilhã lidera a 2.ª Liga, depois da vitória de sábado em Chaves (3-2). Estreia-se na Taça de Portugal domingo em Lourosa, com o Lusitânia (15h00).

COMENTÁRIOS