Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

IPCB: António Fernandes recandidata-se a presidente

João Carrega - 25/02/2022 - 9:47

Atual presidente do Politécnico de Castelo Branco vai recandidatar-se ao cargo nas eleições agendadas para 7 de abril no seio do conselho geral da instituição.

Partilhar:

António Fernandes. Arquivo Reconquista

António Fernandes, atual presidente do Politécnico de Castelo Branco, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições agendadas para 7 de abril no seio do conselho geral da instituição.

O anúncio foi feito por António Fernandes em nota enviada à nossa redação. A apresentação pública será feita no próximo dia 2 de março, pelas 16H30, no Auditório A da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco.

Na mesma nota, António Fernandes apresenta cinco razões para a recandidatura, a saber: 

"- Conhecimento detalhado do IPCB, designadamente das suas potencialidades, a nível interno, enquanto instituição com pessoas dedicadas, confiáveis e muito profissionais, e a nível externo, enquanto instituição de ensino superior capaz de integrar novos estudantes, valorizar o conhecimento, a ciência e a cultura e promover o desenvolvimento económico da região e do país;

  -  Vontade de consolidar a evolução recente do IPCB, apresentando um programa de ação de continuidade da estratégia seguida no último mandato que tem permitido alcançar os resultados conhecidos;

  - Enorme motivação para continuar a servir o IPCB com elevado sentido de responsabilidade e ética;

  - Estímulo e confiança de muitos estudantes, professores, trabalhadores não docentes, e comunidade externa, que manifestaram esperança de continuarmos a construir uma Instituição mais moderna, mais especializada, mais sustentável e cada vez mais importante no desenvolvimento da região e do país;

  - A composição do Conselho Geral, com conselheiros de elevada qualidade e experiência pessoal e profissional relevante para a elaboração e implementação de políticas conducentes ao desenvolvimento do IPCB".

António Fernandes recorda que "quando há cerca de quatro anos me candidatei a Presidente do IPCB, fi-lo perfeitamente consciente das dificuldades e constrangimentos da Instituição e propus um conjunto de medidas a implementar durante o mandato, promotoras da evolução do IPCB e de uma nova dinâmica institucional". 

Aquele responsável acrescenta que assumiu "a função de Presidente do IPCB com serenidade e rigoroso sentido de missão. Durante os quatro anos foram aproveitadas muitas oportunidades e alcançados importantes resultados. Através de uma gestão rigorosa, atingiu-se o equilíbrio financeiro a par do crescimento significativo no número total de estudantes. A estabilidade na carreira docente e não docente foi igualmente uma marca destes quatro anos, com a abertura de concursos para a admissão de novos professores, concursos internos de promoção e concursos para a admissão de trabalhadores não docentes. O acompanhamento adequado da execução física e financeira dos projetos em curso permitiu melhorar os seus níveis de execução. A saúde financeira do IPCB possibilitou iniciar passos ao nível da requalificação de infraestruturas".

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
À sua candidatura pode juntar o atestado de incompetência passado pelo Ministro de Ensino Superior.